Baixada Santista: Praia Grande é destaque na migração e turismo do país

Ganhe Bitcoins
Todos os Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

As cidades da Baixada Santista tem crescido bastante no Brasil por causa da migração e também são uma das principais escolhas no turismo, Guarujá e principalmente Praia Grande são duas das cidades que mais se destacam tanto no turismo quanto no crescimento populacional. Por isso as cidades tem recebido muitas imobiliárias na região em especial Praia Grande, e cada vez mais prédios são construídos.

As Praias de Praia Grande são uma opção mais barata para os turistas do que a vizinha Santos por exemplo, e isso representa uma grande vantagem, e o mesmo motivo também serve para atrair mais moradores, já que os imóveis em Praia Grande são bem mais baratos que Santos e a cidade apresenta maior desenvolvimento do que algumas vizinhas como Mongaguá e Itanhaém.

Exatamente esse diferencial tem feito inclusive muitos morados de Santos migrarem para Praia Grande, ou para realizarem o sonho da casa própria, ou para comprarem uma casa/apartamento maior, ou ainda economizar no aluguel. Outra cidade que tem perdido moradores para Praia Grande é a capital São Paulo, provavelmente também em busca do preço menor e nesse caso da praia também.

De acordo com o senso do IBGE entre o período de 2005 e 2010, segundo o senso houve migração de mais de 34 mil  para Praia Grande, numero que representa crescimento de 13% da população da cidade, por outro lado Santos teve perda de moradores foram 16 mil pessoas, São Paulo seguiu o mesmo caminho com perda de 387 mil moradores.

Praia de Praia Grande

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>