Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


As Melhores Dicas para Evitar a Procrastinação

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Quantas vezes ocorreu de você ter uma tarefa importante para realizar. no entanto, ao invés de fazer o seu trabalho, você acaba realizando diferentes atividades sem nenhum valor, como: checar o seu email, acessar redes sociais, ver vídeos no Youtube ou pular de blog em blog.

Você sabe que você deveria estar trabalhando, mas você simplesmente não tem vontade de fazer nada.

Isso se chama procrastinar, adiar, deixar pra depois. Quando procrastinamos, nós desperdiçamos o nosso tempo livre e adiamos tarefas importantes até que seja tarde demais.

E o pior, quando fica realmente tarde é que entramos em pânico e pensamos “porque não comecei isso antes?”.

Atire a primeira pedra que nunca procrastinou!

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

A procrastinação acontece quando adiamos até o final a conclusão de um projeto onde você trabalha ou quando deixamos para estudar na madrugada anterior ao dia da prova.

Mas a verdade é que procrastinar não é nada bom e faz com que a gente não realize nossos resultados na vida.

Não deixe que a procrastinação tome conta da sua vida. Aqui eu irei compartilhar algumas dicas que utilizo para superar a procrastinação com sucesso.

5 Maneiras de Evitar a Procrastinação

1. DIVIDA O SERVIÇO EM VÁRIAS PARTES

As vezes temos pela frente uma tarefa que é tão complicada que não sabemos nem por onde começa-la. Em outros casos, ela é tão grandiosa que sequer sabemos como realiza-la

Para descomplicar o serviço, divida ele em várias partes pequenas.Suponhamos, por exemplo, que você está escrevendo um livro; basta dividir o serviço em algumas partes, começando pela estrutura dos capítulos, depois começar o primeiro, em seguida o segundo capítulo, e assim até o final.

Uma tarefa chamada “Escrever o Capítulo 1 do Livro” é muito menos ameaçadora e controlável do que escrever um livro inteiro.

2. ELIMINE SEUS PONTOS DE PROCRASTINAÇÃO

Observe quais sãos os seus pontos de procrastinação e elimine-os.

Essas atividades são simplesmente aquelas que você faz quase automaticamente e que terminam atrasando seus serviços.Por exemplo, a alguns meses atrás decidi bloquear alguns sites que eu sempre visitava quando procrastinava. Logo, baixei o programa chamado Cold Turkey e bloqueei sites de redes sociais, e-mail, Youtube, sites de notícia e alguns blogs todos os dias até as 5 da tarde.

Com essa decisão, eu conclui meus serviços até a tarde terminar e nao deixei de acessar esses sites, mas só depois das 5 horas da tarde.

3. COMPARTILHE SEUS OBJETIVOS COM OS OUTROSCompartilhe suas metas e objetivos com outras pessoas próximas, inclusive os serviços e as entregas que precisam ser feitas.

Agora, quando essas pessoas te encontrarem, você correrá o risco de ser perguntado sobre o status dele. Tenho certeza que você não gostaria de ficar sem graça na frente deles ao dizer que abandonou o projeto ou que está atrasado com as suas entregas.

Ao dizer a outras pessoas que você tem um objetivo a cumprir, você inconscientemente estará se obrigando a todos os dias caminhar um pouco para cumprir o prometido.

4. SEJA ADEPTO DA LEI DE PARKINSON

Uma dica valiosa que aprendi no livro Trabalhe 4 Horas Por Semana do Tim Ferriss é a Lei de Parkinson.

Essa lei prega quanto mais curto é o prazo da realização de um serviço ou atividade, você dará seu jeito para terminá-lo, porém, quanto maior for o prazo, maior é a chance de você empurrar com a barriga e terminar realizando quando o tempo está quase esgotado.Isso é muito comum com estudantes, quando o professor dá um trabalho para ser feito e os estudantes pedem um prazo maior para ele ser entregue.

No entanto, mesmo se o prazo for de um mês a mais, os estudantes só irão fazer o trabalho na madrugada que antecede a entrega do trabalho.

No entanto, qual é a relação da Lei de Parkinson com superar a procrastinação?Bom, a Lei de Parkinson pode ser usada por você dessa forma: estabeleça curtos prazos para terminar os seus serviços mais difíceis. Aquela atividade que você levaria umas 2 horas para terminar, por exemplo, deve ser programada para 1 hora.

É um belo desafio para você!

Você vai ver que mesmo com um prazo curto você consegue executar bem as tarefas, por mais complicadas que elas possam ser.

5. DÊ O PRIMEIRO PASSO, SEMPRE!

“O primeiro passo é sempre o mais difícil”

Essa sentença já é um clichê nos livros de auto-ajuda e de desenvolvimento pessoal, porém você pode se basear nela para evitar procrastinar.Pois, se você reparar, se a gente não dá o primeiro passo num serviço importante, eles só serão projetos e intenções, nunca se realizando.

É muito mais difícil sair do zero, começar algo. Mas depois que você inicia, as coisas começar a fluir naturalmente.

Logo, se esforce ao máximo para dar o primeiro passo, pois o resto ficará mais fácil.

Agora é a sua vez

Não procrastine a sua vida, deixamos de realizar objetivos pessoais muito importantes porque nos amedrontamos devido o tamanho deles, e acabamos fazendo a nossa vida passar ao ficar inconscientemente acessando redes sociais, vendo notícias que não terão utilidades para as nossas vidas, vendo vídeos engraçadinhos ou checando a cada 15 minutos nossos emails.

Utilize as sugestões que eu mostrei para evitar e superar a procrastinação de uma vez por todos, e vá observando os resultados da sua decisão.Você tem outras sugestões para evitar a procrastinação?

Caso tenha se interessado pelo tema, visite o meu site sobre Desenvolvimento Pessoal, ou entre na seção sobre Administração do Tempo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>