As 10 melhores músicas para se tocar no violão

pop e o rock brasileiro também são ouvidos e respeitados em todos os lugares. Por mais que a língua portuguesa possa parecer uma barreira para a divulgação da nossa cultura, o ritmo e o swingue das nossas canções conseguem contagiar e animar festas e bares de vários países. Bandas como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raimundos e muitas outras levam consigo fãs apaixonados e evangelizadores das belas composições dessas bandas.

música anima e embala vários bares da noite brasileira. Se você está interessado em montar um set-list com as melhores músicas para se tocar com um violão, confira as 10 principais cifras de músicas que não podem faltar em seu repertório:

10 – Pais e Filhos (Legião Urbana)

Legião urbana

Um dos grandes clássicos do Pop Rock brasileiro, país e filhos fez parte do CD “As Quatro Estações” eleito por muitos fãs como a grande obra-prima da banda. O álbum foi lançado em 1989 e vendeu mais de 250 mil cópias. Foi o primeiro disco sem Renato Rocha, o baixista que deixou a banda após alguns desentendimentos. A letra de Pais de Filhos possui trechos como: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” são cantados até hoje por fãs que ainda nem eram nascidos na época do lançamento, mas que não deixam que as poesias em forma de música da Legião Urbana fiquem esquecidas.

9 – Anna Júlia (Los Hermanos)

los hermanos

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Um dos grandes hits dos anos 90, Anna Julia foi responsável pelo lançamento para o mercado nacional da banda Los Hermanos. Os barbudos do Rio de Janeiro misturavam em suas músicas várias ritmos, como: pop, rock, MPB e samba. Durante muito tempo, Anna Julia foi a música mais executada nas rádios e na TV, levando a banda a exaustão e a retirada da música de seu set-list. Anna Júlia foi gravada em 1999 e fez parte do álbum que levou o nome da banda.

8 – Maluco Beleza (Raul Seixas)

raul seixas

Toca Raul!” Essa é uma das frases mais ouvidas pelas artistas que tocam na noite brasileira. Raul Seixas foi um dos grandes compositores do rock nacional, mas morreu jovem. Deixou para seus fãs uma biografia repleta de sucessos, entre eles a música Maluco Beleza, gravada em 1977 e fazia parte do álbum “O dia em que a Terra parou”.

7 – Sozinho (Caetano Veloso)

caetano veloso

música composta por Peninha sempre foi um sucesso, mas as dimensões de admiradores cresceu após ela ser gravada por Caetano Veloso em 1998 e fez parte do álbum “Prenda Minha”, junto com outros grandes sucessos desse grande compositor da MPB. A cifra de Sozinho está entre as mais pesquisadas em sites especializados.

6 – Meu Erro (Paralamas do Sucesso)

Paralamas do Sucesso

Um dos principais sucessos da banda brasileira, a música Meu Erro é uma das mais executadas por bandas iniciantes, por se tratar de uma música fácil e empolgante. A cifra de Meu Erro está sempre entre as mais procuradas nos sites de cifras de músicas e foi grande sucesso desde o seu lançamento, no ano de 1984. A música também fica muito boa para ser tocada com uma guitarra rock. Meu Erro é considerado um dos maiores clássicos do rock brasileiro.

5 – Malandragem (Cássia Eller)

cássia eller

Uma das maiores intérpretes da música brasileiraCássia Eller morreu vítima do vício que a perseguia, as drogas. Mas isso não impediu que ela executasse uma das canções que marcaram época no Brasil. A música Malandragem, dos compositores Cazuza e Frejat agita os bares e o público e está entre as mais executadas nas rádios e na internet.

4 – Se… (Djavan)

djavan

Música composta e executada por Djavan, Se… Faz sucesso principalmente entre as mulheres. Uma balada romântica que conta a história de um rapaz que faz de tudo para conquistar a mulher amada. A música foi lançada em 1992 e fez parte de um dos mais aclamados álbuns do compositor. Algumas fotos de Djavan retratam o romantismo do cantor.

3 – Mulher de Fases (Raimundos)

raimundos

romantismo não precisa ser expresso da maneira mais direta para estar presente entre as mais belas composições brasileiras. Maior sucesso da banda de rock RaimundosMulher de Fases foi responsável pela abertura do mercado consumidor de música para o rock pesado nacional. Mulher de Fases é uma música bem humorada que retrata as diversas personalidades de uma mulher. A música foi lançada em 1999 e ganhou todos os prêmios que concorreu e deu a banda Raimundos o status de uma das maiores bandas do rock brasileiro.

2 – Codinome Beija-Flor (Cazuza)

cazuza

Um dos grandes poetas da música brasileira, Cazuza nos presenteou com diversas canções que marcaram época. Com um estilo revoltado e sem medir as conseqüências, o compositor sempre se envolveu em diversas confusões e fez de sua vida uma grande aventura. Porém, sabia ser romântico como pouco. Codinome Beija-Flor é um dos clássicos de Cazuza e foi lançada no ano de 1985 em seu primeiro trabalho solo.

1- Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos)

roberto carlos

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

rei Roberto Carlos não poderia ficar de fora da lista das mais belas músicas brasileiras. Com um repertório repleto de sucessos e clássicos, chega ser covardia escolher uma só. Mas como esse é o objetivo dessa lista, Como é grande o meu amor por você foi a selecionada para representar Roberto Carlos. A música é uma das milhares composta em parceria com Erasmo Carlos, o fiel parceiro do Rei. Ela foi lançada em 1967 e fez parte do álbum “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>