ARGENTINA : DESMANDO E CORRUPÇÃO TAMBÉM MATA.

Por Cimberley Cáspio

 

Depois do desastre de trem ocorrido na Argentina que deixou mais de 50 vítimas fatais e mais de 600 feridos,veio a bombástica revelação: as composições ainda são dos anos 40 e a concessionária que administra a empresa é sócia do governo.

Enfim,é mais uma prova de que a Argentina está tão quebrada quanto a Grécia.A diferença é que a Grécia mal,ou bem,tem um continente interessado no seu resgate,o contrário  da Argentina,que nenhum país na América do Sul tem interêsse em namorá-la.E na verdade,toda América Latina é individualista e vivem na base do “farinha pouca,meu pirão primeiro”.E assim caminha  a América Latina.Nem o falido MERCOSUL,conseguiu sucesso de reunir em uma comunidade,esses países.

Mas voltando a Argentina,já conhecemos os recursos que nossos “hermanos” portenhos usam para disfarçar a sua profunda crise,que é criar um clima de patriotismo e tentar unir o país,como aconteceu em 82,na trágica ideia de mergulhar numa  guerra suicida contra a Inglaterra; e agora,com uma crise  econômica muito mais  grave,reacende novamente  a ideia das Malvinas…pra tentar  tirar a atenção do povo ao real problema econômico que atravessa o país e os políticos se protegerem debaixo de um sentimento de fanatismo patriótico fabricado e sem sentido.Pois voltar a se arremeter em uma nova guerra com a Inglaterra,é papo pra boi dormir.Mas enquanto conduz a atenção do povo argentino pras Malvinas,vai escondendo a grave falta de estrutura real porque atravessa o país.Mas o destino nada deixa encoberto,por mais que se queira esconder e aí…infelizmente o povo é que paga com suas vidas o desmando e a corrupção que rola na administração política.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Será que agora a Sra.Cristina Fernández de Kirchner ,vai assumir a sua culpa? Pois a concessionária que administra a “massa falida” ferroviária argentina,também é do governo; vai indenizar todas as famílias vitimadas nesse e nos outros acidentes anteriores? Sendo assim,é bom o povo brasileiro “abrir os olhos” e tomar essas tragédias como exemplo de que desmando e corrupção na política,também mata e quanto acontece,o número de vítimas pode chegar a uma situação de calamidade.

Meus sentimentos as famílias argentinas vitimadas que sofrem com mais esse acidente.

Talvez você goste disso também:

Sobre: cimberleycaspio

carioca,55 anos,jornalista,publicitário e professor de teologia natural e de bem com a vida.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
25 + 6 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>