Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Apuração e Controle dos Impostos Estaduais

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Manter em dia o pagamento do ICMS é uma das funções da apuração e controle dos impostos estaduais, uma vez que a taxa é o único tributo estadual que é aplicado para as empresas. O empresário no Brasil paga inúmeros impostos, a maioria deles são recolhidos pelo governo federal, mas o Estado e o Município também fazem suas taxações. No caso do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), o tributo é recolhido e administrado pelo estado onde a empresa foi aberta.

É obrigação de todo o empresário recolher o pagamento deste imposto, entregando que incide em diversas situações como: circulação de mercadorias, fornecimento de alimentação e bebidas, prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal, serviços de comunicação, entrada de mercadoria importada do exterior, entre outras situações. Entender como recolher esse imposto é importante para que empresários possam cumprir suas obrigações em dia, pois quem não quita o ICMS comete uma inadimplência fiscal e precisa pagar os valores em abertos e suas devidas multas.

É para evitar esse tipo de situação que a apuração e controle dos impostos estaduais existe, um serviço que visa encontrar os tributos obrigatórios e fazer um planejamento para quitá-los dentro do prazo, seguindo as normas fiscais existentes. O mesmo deve acontecer com impostos federais e municipais, pois todos eles são de extrema importância para que a saúde financeira da empresa esteja sempre boa, sem dívidas ou processos de sonegação de impostos.

Vantagens da apuração e controle dos impostos estaduais

Entre as vantagens de utilizar a apuração e controle dos impostos estaduais precisamos citar a facilidade de criar uma rotina de avisos para a quitação desses tributos. Dessa forma, o empresário saberá quais são os impostos a serem pagos, o valor de cada um e a data de pagamento. Com esse controle é possível permanecer dentro legalidade fiscal, sem dever impostos de qualquer esfera e livre de pagar encargos e multas.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Outra vantagem que podemos citar é poder aproveitar o trabalho de apuração para verificar oportunidades de reduzir a taxa tributária, utilizando as leis vigentes para garantir redução de impostos e melhorar o lucro da empresa. A Hexus Contabilidade oferece o serviço de consultoria e assistência fiscal, podemos auxiliar a sua empresa como todas as etapas relevantes de tributos, desde o controle de livros fiscais até a apuração e controle de impostos estaduais, federais e municipais, além da elaboração de declarações e muitos mais.

Para maiores informações sobre a apuração e controle dos impostos estaduais, acesse: http://www.hexuscontabilidade.com.br/apuracao-e-controle-dos-impostos-estaduais/

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: hexuscontabilidade

A Hexus é um escritório de contabilidade voltado para soluções empresariais, com profissionais atuantes no mercado com vivência e experiência em práticas modernas e eficientes. Temos como principal objetivo o suporte de qualidade às necessidades fiscais, contábeis, trabalhistas e societárias do seu negócio. Experiência de mercado aliada a competência de seus gestores e profissionais fazem da Hexus uma empresa sólida, reconhecida por seu profissionalismo e por uma diversificada carteira de clientes. Veja mais em: http://www.hexuscontabilidade.com.br/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
16 × 18 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>