Aprenda inglês sem sair de casa com o Rosetta Stone.

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Por muito tempo procurei uma maneira eficiente de aprender inglês gastando pouco. Fiquei impressionado em saber que alguns amigos mesmo freqüentando escolas tradicionais de idiomas a muito tempo ainda não conseguem alcançar a proficiência no idioma.

Encontrei alguns sites que são ótimas ferramentas para o aprendizado de idiomas, este será assunto de um próximo artigo. Também testei vários software para aprendizado de idiomas, no caso o inglês, a maioria são eficientes para quem já estuda inglês e pretende aproveitar o aprendizado ao máximo.

Neste artigo vou falar um pouco sobre o programa Rosetta Stone, uma ferramenta pela qual você pode aprender inglês sem sair de casa. Vale lembrar que o Rosetta Stone é um software comercial.

O Rosetta Stone é um aplicativo que é instalado no PC, ele possui versão para o aprendizado de diversos idiomas que vem em um boxe de CDs. Cada idioma deve ser instalado posteriormente. No caso do inglês americano o curso oferece cinco níveis.

Cada nível do curso tem varias unidades, cada uma destas unidades ira trabalhar um tópico do idioma, as unidades são divididas em quatro lições principais. Alem da lição principal existem varias lições especificas que são configuradas de acordo com o seu objetivo de aprendizado.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Estou usando este software há um mês, e já tenho aprendido muito, o mais interessante é que o curso tem formato de imersão, não existe tradução, você aprende o idioma associando as imagens, aprende verbos e expressões associando a alguma palavra que você acabou de aprender, em pouco tempo você começa a entender o idioma sem tentar traduzir.

São vários tipos de exercícios, exemplo do primeiro contato com o programa:

O nativo fala “a girl” e mostra a foto da menina, depois fala “a boy” e mostra a foto do garoto, em seguida repete “a boy”, então você tem que clicar em cima da resposta correta. Posteriormente o nativo diz a frase “The boy is eating” associando o vocabulário que você aprendeu com verbos e pronomes alem de mais vocabulário.

O nível de dificuldade é aumentado em cada unidade, mas você nem percebe porque simplesmente aprende o que é estudado, então parece fácil. Isto ocorre por causa do sistema de revisão que seleciona mais exercícios e faz avaliações constantes para que seu aprendizado seja completo.

Se tiver interesse baixe o tutorial que explica como funciona os exercícios do programa. Click Aqui

O Rosetta Stone conta com reconhecimento de voz, o que é muito útil para aprender a pronunciar corretamente. Ao final de cada unidade existe um marco, onde você é inserido do meio de uma situação, uma simulação onde você ira interagir com o programa.

Resumindo, Rosetta Stones é um software gostoso de usar, e o melhor é muito eficiente, com um pouco de dedicação você conseguira aprender inglês sem sair de casa. Com o pouco de tempo que tenho usado já sou capaz de bater papo com nativos pelo sharedtalk. Quem tiver interesse pode entrar em contato comigo pelo email celio.softway@gmail.com.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Célio Augusto

Curso analise e desenvolvimento de sistema. Trabalho com programação em PHP. Já me interessei por psicoterapia e estudei hipnoterapia e PNL. Gosto de escrever sobre tecnologia, auto-ajuda, saúde, bem estar e desenvolvimento pessoal.

2 Comentários para: “Aprenda inglês sem sair de casa com o Rosetta Stone.

    • Estou avaliando o The English Teacher e o Teach Me Now, em breve farei um artigo sobre estes aplicativos. Mas sem duvida o Rosetta Stone é o melhor. Nunca estudei inglês e com a ajuda deste aplicativo já poderei saltar para o nível pré-intermediario, e eu nem zerei todos os níveis.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 + 5 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>