Aprenda Florais de Bach grátis: as Essências que curam a alma e o corpo

O que são os Florais de Bach?

 

Os Florais  são essências de flores , que trazem em si todo a energia vital da mesma e que é utilizada para os mais diversos fins. Essa técnica  pertencem a um grupo de Técnicas Alternativas, Medicina Complementar ou simplesmente Terapias  Holísticas.

Já existem diversos tipos de Florais, como: Bach, Minas , San Germain e etc.

Os Florais de Bach assim como todas a essências florais existentes são líquidos sutis que tem sua atuação realizada nos três corpos de uma pessoa: físico, mental e o emocional, trabalham gradativamente o desenvolvimento da alma, através da cura  de doenças, purificação da mente e a transformação dos sentimentos, como: de ódio para amor, de culpa para   auto – perdão e assim sucessivamente.

Depois de muitos estudos hoje já está comprovado que muitas doenças são derivadas da má qualidade de nossos sentimentos e pensamento que vamos cultuando durante nossa vida inteira.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Com a sua atuação em cima do mental, ela vai purificando todos esses maus pensamentos e sentimentos, trocando por qualidades, assim as essências passam a atuar na doença física, curando primeiro a doença da mente. O que muito importante porque dessa forma a doença nunca mais volta.

 

“Assim como o Sol é necessário á existência das plantas e das flores, a esperança é necessária ao nosso coração. Portanto , ao fazer uso das Essências Florais ,pensem na energia e no brilho do sol ,que fará novamente a esperança habitar no seu coração e na sua alma, trazendo-lhe a cura necessária.”

(NBorges)

A Descoberta Dos Florais de Bach

 

Dr. Edward Bach ,médico inglês especializado em bacteriologia, imunologia  e saúde pública , na sua fazenda realizando um estudo isolado de cada flor ,descobriu que elas possuíam propriedades curativas, agindo como preventivo de doenças e um ótimo aliado a qualquer tipo de tratamento médico ou remédio que a pessoa esteja tomando porque ela não interfere em nada na atuação do remédio, porque não contém nenhum tipo de contra indicação.

A “personalidade” das flores foram observadas em seu aspecto transcendental e dentro desse minucioso estudo foram criados os 38 Remédios Florais que atuam em diversos pontos em desiquilíbrio  e podem ser utilizados em  pessoas, animais e em plantas .

Sua utilização  em crianças , gestantes e idosos também é extremamente benéfica sem nenhuma contra indicação.

Hoje em dia já existem escolas destinadas a crianças que lhes ensinam várias técnicas Holísticas, como também atendem as crianças realizando belíssimos trabalhos.

Em 1976 ,  a Organização Mundial de Saúde reconheceu os efeitos da medicina Floral. Embora as essências florais tenham recebido essa denominação não se trata de uma medicação como as outras, e também não é necessário ser medico para  prescreve-la, basta se um Terapeuta com conhecimentos dos Florais de Bach e caso ache que indicou um Floral errado a alguém não se preocupe, porque mal nenhum fará  já que não existe nenhuma espécie de contra indicação.

Cada um dos Florais estão interligados a uma qualidade positiva das flores e plantas, trazendo em si a energia vital de uma.

Sendo que  o seu propósito é o fortalecimento dessa qualidade para que haja assim a total eliminação da falha.

Está “falha” é a causa originária de todas as doenças bloqueios e desiquilíbrios, se eliminarmos a causa , a saúde rearmoniza –se com o nosso corpo, logo nos rearmonizamos com nossa alma.

 

FLORAIS DE BACH E O AUXILIO  NA CURA DAS DOENÇAS

 

Os Florais são Baseados no uso de substancias naturais que usam da energia essencial das flores, suas substancias sutis são extraídas para auxiliar em problemas físicos , mentais e emocionais.

Todos os Florais recebem o nome das mesmas Flores que foram extraídas as substancias de sua composição.

As Energias puras contidas nos Florais de Bach, trabalham em nós, nos purificando e  reequilibrando e aos poucos vamos transformando os desiquilíbrios em equilíbrio e o desespero em fé, a doença em saúde.

Doenças Psicossomáticas que podem ser curadas com Florais:

 

Câncer:  pessoa que teve grande mágoa e não consegue esquecer

OBESIDADE: Necessidade de ser protegido, uma sensação muito grande de quere se esconder do mundo , sentimento de que é um fracassado ou culpado referente a uma situação, senso de abandono e inferioridade.

DOR DE CABEÇA : falta de valorização e medo perante a vida.

Coceira: Remorso excessivo

ASMA : Choro Reprimido

PRISÃO DE VENTRE : Medo de faltar qualquer coisa para o amanhã, como: comida , dinheiro ,moradia, etc.

TIREÓIDE : A pessoa deixou – se abalar, decepcionou- se com uma pessoa ou situação.

Câncer na Tireoide: A pessoa passou uma humilhação muito grande mais não consegui responder, ficou com aquela situação “presa “ na garganta , sente como se tivesse um nó na garganta,  sentimento de ter sido totalmente injustiçada.

Problemas Circulatório ( Má Circulação): A pessoa resiste em não deixar a vida passar, fluir naturalmente.

Compulsão alimentar :  Pessoa que quando criança ao  chorar , a mãe dava o peito e logo mamava. Agora, toda vez que tem um problema sente necessidade muito forte de comer algum alimento antes de   resolver o problema, normalmente quando sentem alegria ou forte tristeza e nervosa comem , como se estivessem descontando tudo na comida. Isso é sim uma doença e deve ser tratada como tal.


Lembrem-se : “ O que eu coloquei aqui são algumas dicas mais cada pessoa é diferente uma das outras e devem ser analisada dessa forma”

 

Dicas:

Se vocês quiserem fazer um trabalho mais amplo e específico perguntem o signo da pessoa que vocês estão atendendo e ai poderão indicar os Florais que pertençam ao signo de cada um, dessa forma você trabalha com os Florais junto com as forças dos astros.

Lembrem-se na Terapia o muito nunca é demais tudo o que puderem usar para auxiliar seu trabalho é muito bom.

Escutem sempre a sua intuição e confiem em vocês que o trabalho fluirá.

Tentei deixar o mais abrangente possível uma enorme variedade de conhecimentos em relação aos Florais , mais será com a prática que vocês realmente faram total entendimento dessa ciência que é milenar, e que nos dias de hoje em meio a tanto tumulto e doenças relacionadas aos nossos pensamentos e sentimentos nos da  a cura de muitas doenças ditas como : vícios ou crônicas.

Bom , aqui postei o máximo de informações possíveis, para que vocês possam por si só perceberem que os Florais de Bach tem  uma forma de atuação muito boa e sem contra- indicações nenhuma, o  que é muito bom porque não atrapalha nenhum outro tratamento médico, nem faz mal a idosos, gestantes, lactantes , crianças , plantas ou animais.

Se gostaram de tudo o que viram aqui vão corram atrás de mais ensinamentos, novas explicações, busquem se aperfeiçoar o máximo possível para poderem se quiserem trabalhar com essa técnica maravilhosa ou mesmo ajudar a você mesmo ou algum de seus familiares, como : curar doenças físicas tipo câncer na tireoide  que vem de uma doença emocional, pessoas que foram humilhadas, mal-entendidas e injustiçadas, mais que calaram-se ao invés de se defender, essa pessoa não esquece o passou ficando com a sensação de “ nó na garganta”, com o decorrer dos anos se ela não esquecer essa mágoa isso infelizmente se tornará um câncer na tireoide .

Isso é muito serio pessoal e deve ser estudo a fundo, porque quanto mais nós soubermos  mais podemos ajudar.

Quem tiver interesse nessa técnica e quiser se inscrever nesse curso, aqui  postarei o site de um grupo muito bom chamado Pétalas de Luz  que ensina todo o curso a distância e é totalmente gratuito.

O site  é : www.reikibr.org , entre no link Grupo de suporte aos estudos de Florais de Bach e lá conterá todas as informações necessárias para que possam fazer as suas inscrições.

Boa sorte a todos e bons estudos!

 

Lembre-se:

 “SOMOS TODOS CURADORES ANTIGOS  SÓ PRECISAMOS NOS RELEMBRAR DISSO”

 

Muita luz e paz e um abraço fraterno

Julio Cesar S. Vasques

Talvez você goste disso também:

Sobre: Julio Cesar

Sou Terapeuta Holístico e quero nesse espaço colocar os mais diversos assuntos desde saúde até espirutualidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 ⁄ 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>