Aprenda como fazer a instalação de drywall em 9 passos

A instalação de drywall tem sido a alternativa mais indicada para obras e construções que precisam, entre outras medidas, de agilidade para ficar pronta em tempo menor do que o gasto na criação de paredes e divisórias de alvenaria. O material é resistente por ser feito de gesso acartonado fixado em uma estrutura metálica que garante um resultado reforçado, seguro e com muita durabilidade.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

9 passos para instalação de drywall

  1. Faça as marcações – Utilizando um nível, de preferência a laser, faça as marcações nas paredes de onde ficará as posições das guias. Caso não tenha nível a laser, utilize esquadro, régua e trena para conseguir fazer as marcações corretamente.
  2. Instalação das guias – Com as marcações prontas, comece a instalação de drywall fixando as guias no teto e no piso, utilizando uma parafusadeira. Os parafusos devem ficar 60 cm separados entre si. Se preferir, use uma pistola finca-pino para fixar as guias que devem ser cortadas com um alicate de mão para ficar no tamanho exato da parede.
  3. Como instalar os montantes – O tamanho dos montantes é determinado pela altura da parede, para as paredes que ficam entre a laje e o piso, o ideal é deixar uma folha de 5 mm. Os montantes são cortados com o auxílio de um alicate. A distância entre um e outro deve ser entre 40 cm e 60 cm entre eixos.
  4. Portas e janelas – É nesse momento que é feito as aberturas de onde serão instaladas portas e janelas. O projeto deve indicar os os montantes reforçados sejam fixados, em caso de portas, uma peça de madeira deve estar dentro dos montantes para garantir a segurança da instalação.
  5. Instalação das placas de drywall – Com a estrutura metálica pronta, é hora de iniciar a instalação de drywall utilizado parafusos para fixá-las nos montantes.
  6. Instalações hidráulicas e elétricas – Com um dos lados das chapas instalado, é hora de fazer a passagem para instalações elétricas e hidráulicas. Os profissionais dessas áreas devem estar presentes para seguirem todo o projeto e garantirem a segurança que é necessária nesses serviços.
  7. Isolamento acústico – Se o projeto solicitar, é hora de colocar o isolamento acústico que pode ser feito de lã mineral ou lã de vidro.
  8. Fechamento das placas de drywall – Com tudo pronto, é hora de fazer a instalação das chapas de drywall do outro lado da parede. As juntas da linha de chapas devem ser desencontradas das chapas do outro lado. Fique atento.
  9. Acabamento – A última etapa da instalação de drywall é fazer o rejunte das chapas e cantos e finalizar a obra com a pintura ou colocação de revestimentos.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>