DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

Anatel supervisiona radioamadorismo

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

O radioamadorismo é uma atividade considerada como um hobby, que é praticada ao longo do mundo por usuários que são licenciados pelas autoridades específicas de cada país. No caso do Brasil, as atividades de radioamadorismo são supervisionadas por meio do pela Anatel.

Essa atividade é praticada por pessoas que têm interesses específicos, devido ao seu caráter técnico-científico e por ser um serviço que utiliza as telecomunicações e, portanto, requer conhecimento amplo na área e a devida autorização dos órgãos reguladores nacionais, com a única exclusividade de título pessoal e sem qualquer finalidade comercial. Além de serviços, a Anatel também regulamenta todos os produtos relacionados à área de telecomunicações por meio do certificado de homologação Anatel.

As atividades de radioamadorismo precisam ser monitoradas pela Anatel, e qualquer pessoa física que seja residente em território nacional pode conseguir efetuar os testes para obter um certificado de Operador de Estação de Radioamador com a taxa de R$8,85 – sendo o mesmo de caráter intransferível e sem data de validade específica.

Como obter a autorização da Anatel para radioamadorismo?

O certificado da Anatel específico para as atividades de radioamadorismo, dado que a Agência Nacional de Telecomunicações supervisiona uma série de outras atividades, é o Certificado de Operador de Estação de Radioamador, conhecido pela sigla COER.

Para obter o Certificado de Operador de Estação de Radioamador, o usuário precisa passar pelos procedimentos que envolvem a análise das variáveis necessárias para que seja autorizada a sua utilização dos serviços, sendo necessário realizar uma série de testes que avaliam as capacidades do mesmo para proceder às atividades.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Para realizar os testes, os interessados podem encontrar as unidades específicas da Anatel nas instâncias regionais por meio da consulta no site da agência.

Para fazer a sua inscrição no site, o candidato ao certificado precisa estar munido de seus documentos pessoais. Além disso, deve possuir um documento que comprova a aquisição dos conhecimentos técnicos sobre a radioeletricidade ou a recepção auditiva e a transmissão de sinais por meio do Código Morse.

Os candidatos precisam obter o COER antes de qualquer tipo de solicitação de outorga para realização dos serviços que envolvem o radioamadorismo.

Conheça as classes para a obtenção do COER

A obtenção da autorização para o exercício do radioamadorismo envolve testes que analisam os conhecimentos específicos dos candidatos em determinadas matérias, sendo a sua realização dividida em três categorias: categoria A, categoria B e categoria C.

  • A Classe A aprofunda os conhecimentos Técnicos e Éticos Operacionais, a Legislação de Telecomunicações, Conhecimentos Técnicos de Eletrônica e Eletricidade, bem como a Transmissão e Recepção Auditiva dos sinais transmitidos via Código Morse.
  • A Classe B tem o intuito de analisar os conhecimentos acerca de Técnicas e Ética Operacionais, conhecimentos básicos acerca da eletrônica e da eletricidade e transmissão e recepção dos sinais transmitidos via código Morse, além da Legislação das Telecomunicações.
  • Já a Classe C tem como matérias apenas a Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações.

É preciso que os candidatos tenham em mente que a obtenção dos certificados B pode apenas ser realizada à medida que os mesmos tiverem o da classe C, os candidatos que pretendem obter o COER de Classe A precisam obter primeiro o certificado de classe B.

Conheça as contribuições do radioamadorismo para o mundo

As atividades de radioamadorismo foram responsáveis por uma série de avanços tecnológicos ao longo de seu desenvolvimento. Um fato importante ao buscar mais informações a respeito do radioamadorismo é que, sem as contribuições para a tecnologia, a internet como a conhecemos hoje não seria possível – ou demoraria muito mais tempo para conseguir desenvolver-se ao nível atual.

A área das tecnologias de radiocomunicação, que engloba os telefones celulares, os sistemas de transmissão de informações por micro-ondas, os radares e outros eletrodomésticos possivelmente não teriam sido inventados.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>