Alzheimer, afaste este mal

É isso mesmo, afaste este mal de você e de seus entes queridos.

Não é assim tão simples, mas com alguns cuidados podemos demorar um pouquinho mais a deixar essa doença tomar conta.

Não percebemos, deixamos passar despercebidos vários sintomas simples, esquecer onde colocou alguma coisa, por um dia não tem nada demais, mas começar a esquecer todos os dias, ai já é preocupante, o nome daquele parente, que não vem na memoria, o nome de uma rua, de uma comida que comi no almoço, isso são fatos recentes que devemos esforçar por lembrar no fim do dia.

Não deixe nada passar, anote coisas simples, tente relembrar antes de ler, procure guardar nomes no seu cérebro por ordem alfabética, sempre que for lembrar comece procurando pela letra A, você vai ver como fica fácil, quando você chegar na primeira letra do nome de alguma coisa, vem a lembrança rápido pra você.

Não deixe de beber água, água limpa e ajuda seu cérebro. Ofereça água as pessoas idosas perto de você, eles esquecem que ela ajuda no transporte de oxigênio pro cérebro.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Nosso cérebro precisa ser estimulado todos os minutos do dia, quando for dormir, faça uma geral das coisas do dia, se começar a esquecer muito das coisas imediatas, procure um neurologista o mais rápido possível, a doença sendo diagnosticada cedo pode ser controlada, não deixe isso cair no seu esquecimento, deve ser muito triste, não lembrarmos nem de nos mesmos, imagina as pessoas que gostamos serem afastadas de nossa memoria. Se você tem um idoso começando a passar por isso, dê a ele um caderninho e um lápis, incentive a escrever tudo o que for passando durante o dia, e faça ele ler no final do dia pra você,não deixe a memória dele ser cortada por um lapso.  Sorte, beba água!  Lairan

Talvez você goste disso também:

Sobre: Lairan

Uma pessoa tranquila, que adora escrever, contos, textos, piadinhas, terror, romance, etc... tudo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
10 + 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>