Alvará para o seu evento

Robô Trader da BINANCE por $5
Clique Para Ver o Vídeo

Durante a organização de um evento é essencial obter o alvará para sua regularização.  O alvará é um documento emitido pela prefeitura da cidade que autoriza, temporariamente, o evento. Sem esse documento, seu evento correrá o risco de ser multado, ou até mesmo, embargado. Mas a emissão de um alvará, pela sua importância, às vezes parece ser algo muito complicado, e não é. Por isso, a gente fez um passo a passo-a-passo para que não haja nenhum problema quanto à autorização do seu evento.

  Seu Beija-Flor

Documentação necessária

A princípio, é significativo ter em mente que o processo de obtenção de alvará é regulamentado por lei municipal, que está no código de postura da Lei Orgânica de cada município. Assim sendo, esse processo varia de uma cidade para outra. Portanto, ao iniciar o processo, verifique as normas do município onde o evento será realizado.

Inscreva-se na CriptoNews

Apesar das diferenças, os passos básicos são muito parecidos em todo o país: deve-se comparecer ao órgão responsável pela expedição da licença com os documentos necessários, preencher um requerimento de emissão de alvará e, às vezes, pagar uma taxa administrativa.

  As várias faces do amor

 

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

Apesar dessa lista poder variar dependendo da legislação local, para o licenciamento do evento, certamente precisará dos seguintes documentos:

  • Cópia de comunicação ao corpo de bombeiro e à polícia da cidade;
  • Contrato de locação do local (caso seja um local privado);
  • Termo de responsabilidade totalmente preenchido e assinado;
  •  O contrato e  o certificado da empresa de segurança contratada;
  • Laudo Técnico de Segurança e a Anotação de Responsabilidade Técnica;
  • Medidas de limpeza
  Ipad da Apple tem muito mais acessórios
Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*