Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Alecrim a erva maravilhosa

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

 

 

Rosmarinus Officinalis, mais conhecido como o famoso alecrim, é uma erva muito resistente onde é favorecida pelo Sol, nasce em montanhas Rochosas e vieram do solo arenoso do Sul da França e de outras regiões do Mediterrâneo Alecrim significa “orvalho do mar” esse nome foi-lhe dado por que é uma planta que resiste a seca e tem grande capacidade de expandir em locais onde tem pouco fluxo de agua e pode prosperar com apenas a umidade trazida pela brisa do oceano. É uma erva com perfumadas folhas verdes e também é um membro da família da Hortelã.

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Propriedades Terapeuticas do Alecrim

 

A medicina popular utiliza a planta há muito tempo, no tratamento de diversas enfermidades. Estudos apontam que a erva fortifica o sistema nervoso, melhora a circulação sanguínea, combate as doenças respiratórias, reduz os sintomas do reumatismo, dentre outros benefícios.
Propriedades Medicinais e Benefícios do Alecrim

 

 

 

• reumatismo;
• depressão;
• cansaço;
• má circulação;
• gases intestinais;
• insônia;
• dores de cabeça;
• feridas que precisam ser cicatrizadas.

 

O alecrim atua como anti-inflamatório, relaxante muscular, fortificante, cicatrizante, antisséptico e bactericida. Outra boa notícia é que a erva possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento das células e eliminar toxinas de nosso organismo.

 

Indicações

 

 

A ANVISA índica o Chá de Alecrim para o tratamento de problemas digestivos. Quando se sentir indisposto o chá de alecrim revigora as forças atua em beneficio no tratamento de ansiedade e em vários pontos relacionados com a depressão.

 

Para aliviar as dores reumáticas, a recomendação é passar o óleo do alecrim nas regiões doloridas ou recorrer aos banhos feitos com a erva.

 

 

O bom é tomar de 3 a 4 vezes ao dia o Chá de alecrim.

 

Para fazê-lo é simples: uma colher de chá rasa para uma xícara de água ou uma colher de sopa para um litro. Ferva a água, apague o fogo e coloque a erva lavada dentro. Deixe uns 15 minutos em fusão para depois bebe-lo.

 

 

Beneficios do Alecrim:

 

 

  • · Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.

 

  • · Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.

 

  • · É digestivo

 

  • · É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.

 

  • · É excelente contra resfriado e bronquite.

 

  • · É indicado para tendinite e dores musculares.

 

  • · É indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.

 

  • · É ótimo contra cansaço mental e estafa.

 

  • · É ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.

 

  • · É ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.

 

  • · É útil contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.

 

  • · Equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo.

 

  • · Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.

 

  • · Fortalece o centro vital e age em todo o organismo.

 

 

Alecrim e Aromaterapia:

 

 

 

O óleo essencial de Alecrim, estimula todo o plano mental e elimina a depressão. Ele transmite autoconfiança, organização e planejamento. Reanima e estimula os bons pensamentos.

Contra Indicações do Alecrim em geral.

 

 

A essência de alecrim pode ser irritante para a pele. Não é indicado para mulheres gestantes ou que estejam amamentando e para hipertensos.

 

 

 

O óleo de alecrim atua no Sistema circulatório. Possui características aroma herbal fresco, levemente canforáceo, originário da Tunísia e do Marrocos. E um óleo transparente e incolor.

 

Ele é tônico e estimulante, o óleo essencial de alecrim atua sobre o sistema circulatório e vascular, estimula a oxigenação de todo o organismo. Além de fortalecer a musculatura e a pele, é mucolítico (dissolve o catarro nas mucosas), lipolítico (dissolve o acúmulo de gordura nos tecidos), anti-séptico e cicatrizante. Revigorante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental. Deve ser usado durante o dia, pois é estimulante e pode tirar o sono.

 

Indicado para quem sofre de pressão baixa, tonturas ou fraqueza. Estimula a circulação. Na massagem capilar, previne a queda de cabelo, combate a caspa e é indicado para cabelos ressecados. É um ótimo antídoto contra o estresse. Muito usado no pré e pós-operatório, para a realização de drenagem linfática. Aumenta a memória e a concentração. Seu aroma combina com ambientes de trabalho, pois sua característica energética beneficia a persistência no alcance de metas.

 

 

 

 

 Magia Divina do Alecrim:

 
No mundo ocidental o alecrim é uma das ervas mais utilizadas, seu perfume e suas propriedades medicinais despertaram grandes interesses para os estudiosos e religiosos.
O alecrim é uma erva que está nas histórias mais importantes, é tão antiga que segundo alguns estudos foram encontrados nos túmulos da Primeira Dinastia dos antigos Egípcios. Na Mitologia Grega é dito que a erva foi despejada sobre a Deusa Afrodite quando ela emergiu do mar. E segundo a Lenda, a Mãe amada Virgem Maria ao espalhar seu manto sobre um arbusto de flores brancas de alecrim transformaram-se em flores azuis.
O antigo nome francês para alecrim é incensier, que se refere ao uso da erva como incenso na igreja. Um favorito de herboristas, o alecrim era usado na Idade Média para proteger contra ambos os espíritos malignos e a praga. Foi também o ingrediente principal de “água Hungria”, um tratamento de primeira preparado no século XIV para a rainha Isabella para restaurar a vida de membros paralisados.

De acordo com uma lenda que data por volta do ano de 1100 dC, o alecrim foi um ingrediente no “bálsamo de Fierabras.” Esta era uma mistura milagrosa supostamente usado no cadáver de Jesus.
Alecrim, está fortemente associado com o amor e a morte. As pessoas jogaram galhos da erva em valas, em funerais.

 

Os casamentos da Idade Média eram perfumados com alecrim acreditando que o aroma da erva trazia o amor eterno para o casal. As Noivas usavam um capacete de alecrim e todos os convidados usavam ramos. O Alecrim está muito associado aos encantos do amor que podem auxiliar um casamento.

 

As grandes Bruxas utilizavam o alecrim em suas magias e eram muito respeitadas, pois não era qualquer uma que sabia trabalhar corretamente com a erva. Existe um proverbio que diz: “Onde floresce Alecrim, as regras da casa são das mulheres”.

 

O Alecrim também é muito conhecido pela sua grandiosa atuação magística não só pelo que foi simbolizado o amor, mas também por ter grande atuação em destruir mal olhado e magias negativas lançadas contra alguém.

 

Os Gregos tinham grandes plantações   e autoconhecimento sobre a erva faziam coroas com as quais cobriam suas   cabeças em ocasiões de festas e
também para aumentar o   conhecimento.A erva era queimada nos santuários   e seu fumo era

utilizado para afastar maus   espíritos, os Gregos a denominava de

“Flor por excelência”, e as   cultivavam como uma erva sagrada.

Uma erva Poderosíssima tem um   grande poder de atuação nas pessoas que estão com bloqueios na área de   raciocínio,

o alecrim expande seu poder de   conhecimento é muito bom você tomar um chá de alecrim,

lavar suas mão com a erva antes de   prestar uma prova ou procurar um emprego,

pois além do conhecimento ele te   trás o carisma fazendo com que as pessoas gostem de você e queiram te   contratar.

O alecrim combate os invejosos, as   antigas curandeiras e benzedeiras

usavam muito do alecrim para   proteção, curas em geral e inteligência.

Essa erva também tem um grande   Gênio que atua no campo sentimental, sua atuação exerce a eliminação das   tristezas e traz o otimismo a alegria de volta a quem necessita.

Em muitas culturas é dita como o   símbolo da amizade.

Para   Limpeza de ambientes

Faça uma vassoura com o alecrim,   varra mas sem encostar o alecrim no chão fazendo movimentos de como realmente   estivesse varrendo seu estabelecimento, comece do fundo para frente focando   muito nos cantos da casa imaginando que você está mandando todo negativismo que   está em sua casa para longe ,varra como se estivesse jogando a sujeira para   rua.

Para   ter boa noite

Colocar um gralho de alecrim   debaixo do travesseiro antes de dormir também é muito bom, concede bons sonos   e protege-o de espíritos traiçoeiros.

USO ENERGÉTICO
O Alecrim é um “costurador do Plexo solar”.

 

Ele restitui rapidamente a energia perdida, dá mais estrutura de trabalho aos que lidam muito com o mental racional, é uma das ervas que ajuda na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais.

Rudolf Steiner, criador da antroposofia, afirmava (1918) que “o Alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo.”

É uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. Agindo em conjunto com arruda, “segura” as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.

 

Plante em um vaso de alecrim e utilize-a com sabedoria pois a natureza e seus seres elementais vigiam tudo o que é feito com o que lhes pertencem faça o bem e com certeza ela te retribuirá com muito amor.

 

Não se esqueçam de olhar a contraindicação para não ocorrer prejuízos a sua saúde.

 

 

Cordialmente

 

Julio Cesar Vasques.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Julio Cesar

Sou Terapeuta Holístico e quero nesse espaço colocar os mais diversos assuntos desde saúde até espirutualidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
12 × 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>