ACM: As vantagens e aplicações para fachada

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

ACM: As vantagens e aplicações para fachada 

ACM, siglas em inglês para Aluminium Composite Material, ou algo como Material de Alumínio Composto em tradução livre para português. Trata-se de uma composição de duas lâminas de alumínio com núcleo de polietileno de baixa densidade.

Vantagens do composto de alumínio

É um produto altamente maleável, resultando em maior facilidade de conformação. Muito versátil e com alto grau de resistência à peso e corrosão.

O ACM possui grande durabilidade, é leve e conta com características de condutividade térmica.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Além de incombustível, o material composto é reciclável, o que agrega muito ao produto quando se pensa em sustentabilidade.

ACM e suas finalidades

Sua principal finalidade é o revestimento de fachadas. O ACM composto entrega uma melhor relação entre peso e resistência se comparado a outros materiais no mercado utilizados para a mesma finalidade.

Por ser versátil e de alta conformação, o material pode reduzir custos em relação a sua aplicação. Por exemplo, o próprio fabricante do material pode aplicá-lo na fachada e também em esquadrias, com apenas um time e em menos tempo, reduzindo o custo da mão de obra e o número de prestadores de serviços.

Não só para construção cívil e fachadas é utilizado o ACM. Devido a sua grande praticidade e possibilidades de design, o alumínio composto surge como ótima opção no ramo de arquitetura e design, trazendo um conceito moderno e mais econômico.

Dentre suas diversas aplicações podemos listar algumas:

  • Fachadas em geral, até mesmo de superfícies arredondadas;
  • Placas de comunicação visual;
  • Para decoração;
  • Isolamento térmico e acústico.

Agora que já conhece o ACM, suas vantagens e possíveis aplicações você está pronto para estudar a viabilidade do uso desse ótimo material em sua obra ou projetos.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
30 ⁄ 30 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>