Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Abono Salarial do PIS de 2012 e 2013

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Confira agora informações sobre o abono salarial a ser pago nos anos de 2012 e 2013 para os trabalhadores que tem direito ao benefício. Veja as formas de consulta online e como receber o dinheiro do abono salarial do PIS.

O que é o Abono Salarial do PIS?

É um benefício criado pelo governo federal através da Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990. Esta lei regula o Programa do Seguro-Desemprego, o Abono Salarial e instituiu o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O abono é um benefício no valor de um salário mínimo pago as trabalhadores que cumprem certos pré requisitos para receber o pagamento.

Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS?

Todos os trabalhadores que atendem simultaneamente às seguintes condições terão direito de receber o pagamento: Aqueles que estão cadastrados há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP; os trabalhadores que recebem de empregadores que são pessoas jurídicas (empresas) contribuintes do PIS/PASEP uma remuneração mensal de até 2 salários mínimos em média durante o ano base para o pamento do benefício; é preciso que os trabalhadores tenha tido o emprego mantido por pelo menos 30 dias corridos ou descontinuados no ano base de cálculo do benefício; seus dados precisam ter sido incluídos na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS pelo empregador no ano base para a contagem do pagamento.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Não terão direito ao benefício os trabalhadores urbanos empregados por pessoa física, os trabalhadores rurais empregados por pessoa física, os diretores de empresa sem vínculo empregatício, as empregadas domésticas e aqueles que trabalharam na qualidade de menores aprendizes.

Como receber o benefício com o Cartão do Cidadão?

Para receber o pagamento do Abono Salarial os trabalhadores devem possuir o Cartão Cidadão. Ele é um cartão bancário magnético emitido pela Caixa Econômica do Brasil para o pagamento dos benefícios sociais do governo federal. Para solicitar o cartão é necessário ir até uma das agências da Caixa Econômica Federal e fazer o pedido. Para aqueles que já possuem o Cartão do Cidadão ele poderão sacar o benefícios de acordo com a tabela de pagamento (veja abaixo) nos terminais de auto-atendimento da Caixa ou nas Casas Lotéricas.

Calendário de Pagamento do Abono Salarial 2012/2013.

O ano base para o cálculo do pagamento para os anos de 2012 e 2013 é o ano base de 2011. Caso você se encaixe nas condições descritas acima poderá realizar o saque de seu abono salarial de acordo com as seguintes datas de liberação de pagamento:

Nascidos em                                                            Recebem a partir de

Julho…………………………………………………..15 / 08 / 2012

Agosto………………………………………………..22 / 08 / 2012

Setembro…………………………………………….29 / 08 / 2012

Outubro………………………………………………12 / 09 / 2012

Novembro……………………………………………19 / 09 / 2012

Dezembro…………………………………………..26 / 09 / 2012

Janeiro ………………………………………………09 / 10 / 2012

Fevereiro…………………………………………….17 / 10 / 2012

Março…………………………………………………24 / 10 / 2012

Abril…………………………………………………..13 / 11 / 2012

Maio…………………………………………………..21 / 11 / 2012

Junho………………………………………………….28 / 11 / 2012

 

Os pagamentos serão realizados até o dia 28 de junho de 2013, após essa data o trabalhador poderá o direito de receber seu abono salarial do ano base de 2011. Para saber mais informações visite o site da Caixa Econômica Federal: http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/Abono_Salarial/saiba_mais.asp

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Flecha

Escrevendo on the Rocks na Internet

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
16 + 17 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>