DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

Abertura do diafragma em uma objetiva de câmera fotográfica digital

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

Abertura do diafragma em uma objetiva de câmera fotográfica digital.

As objetivas possuem em seu interior um mecanismo chamado diafragma ou íris. Este mecanismo controla o tamanho da abertura pela qual a luz vai passar. O diâmetro da abertura controla duas coisas: a profundidade de campo e a quantidade de luz que chega ao filme.

O diafragma é controlado pelo anel de abertura na objetiva ou por um dial no corpo da máquina, dependendo do seu modelo. A abertura possui valores fixos com números como f/2, f/2.8, f/4, f/5.6, f/8, f/11, f/16 etc. Cada ponto destes é uma abertura diferente; f/2 é uma abertura grande, enquanto f/16 uma abertura pequena. A cada ponto que variamos na abertura (de f/5.6 para f/8 ou de f/4 para f/5.6, por exemplo) estamos diminuindo pela metade ou dobrando a quantidade de luz que chega ao filme.

A variação desta quantidade de luz irá acarretar diferença na quantidade de luz que chega ao filme. O filme tem que receber uma quantidade exata de luz, do contrário a fotografia pode ficar muito clara ou muito escura. Cuidado entretanto ao usar a abertura exclusivamente para controlar a quantidade de luz que chega ao filme. Quando se mexe na abertura, além da quantidade de luz, se varia a profundidade de campo.

Faça um curso de fotografia e aprenda a usar a abertura do diafragma em conjunto com a velocidade do obturador.

Aspectos da abertura:

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

“f “ é a distância focal da objetiva

Se a objetiva é 50mm e a abertura f/4 então:

  1. abertura = 50/4 = 12,5mm

  1. Cada vez que variamos a abertura em 1 ponto dobramos ou reduzimos a metade a quantidade de luz

A abertura não está relacionada à câmera fotográfica que você usa, e sim com a objetiva. Objetivas mais claras são aquelas que permitem maior entrada de luz porque tem maior ‘boca’. Esta abertura maior possibilita que se fotografe com maior facilidade em ambientes mais escuros, e ou que se use ISO mais baixo, o que está associado a fotografias de maior qualidade. Maior qualidade significa poder fazer fotos com ampliações maiores e ainda assim ter uma foto bonita.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>