A posse de Raquel Rodge

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Antes de começarmos a falar da posse de Raquel Rodge, devemos definir as funções do/a Procurador-geral da República. Sendo assim, o Procurador/a geral da República é o chefe do Ministério Público Federal e exerce as funções do Ministério Público junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo também o procurador-geral Eleitoral. O PGR deve sempre ser ouvido em todos os processos.

No STF, o PGR é legitimado a propor ações diretas de inconstitucionalidade, representação para intervenção federal nos estados e no DF, além de propor ações penais públicas e cíveis. No STJ, o PGR pode propor representação pela federalização de casos de crimes contra os direitos humanos e ação penal.

O PGR é quem designa os subprocuradores-gerais da República para exercer, por delegação, funções junto aos diferentes órgãos jurisdicionais do STF e do STJ.

Vice-PGR – O vice-procurador-geral da República substitui o PGR em impedimentos e é designado pelo procurador-geral da República dentre os integrantes da carreira, maiores de 35 anos. Em caso de vacância, o vice-presidente do Conselho Superior do MPF é quem assume o cargo de PGR até que haja provimento definitivo.

Com essa definição, o Procurador geral da República é um meio de campo entre os três poderes, ou seja, dever ser imparcial.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Sendo assim, é estranho pensar em política no Brasil. Imagine uma mãe que é amada pelo seu filho assumir um cargo onde poderá passar a ser acusador do mesmo? Lembrando que essa mãe assumiu o cargo sendo escolhido pelo próprio filho?

Pois é brasileiros e brasileiras, sempre vivenciamos atos constrangedores dentro da nossa nação, mas as que estão acontecendo ultimamente passa ser gritante aos nossos olhos.

Como um ótimo estrategista, esse filho chamado Michel Temer, colocou por indicação a sua mãe, metaforicamente falando, como uma das que imparcialmente, segundo as próprias palavras dela, irá ajudar a julgar corrupção no país que por cargas dáguas, pode ser o filho um dos investigados.

“O Ministério Público, como defensor constitucional do interesse público, posta-se ao lado dos cidadãos para cumprir o que lhe incumbe claramente a Constituição de modo a assegurar que todos são iguais e todos são livres, que o devido processo legal é um direito e que a harmonia entre os poderes é um requisito para a estabilidade da nação”, afirmou. (Fonte Globo.com)

Esperamos que essas palavras sejam vivenciadas e não apenas faladas como perfumes aos nossos ouvidos, pois ainda sonhamos com cidadãos que começam a serem imparciais, colocando a nação em primeiro lugar antes mesmo de interesses próprios.

 

 

Talvez você goste disso também:

Sobre: jonatas29

Nascido em Palmeira das Missões/RS e mora atualmente em São Leopoldo/RS. Brasileiro. Professor de Matemática e Teologia. Casado. Gosto de uma visão humanitária, assim como ainda sonho com um país melhor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 ⁄ 9 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>