A nova era….

 

Através dos tempos muitos ensinamentos se perderam, outros foram transformados, outros foram passados só de pai para filho. Mais mesmo assim muitos seres de luz ainda estão reencarnando e nos trazendo diversos ensinamentos.

Escolhendo a cada um de nós para trabalharmos em sua seara em prol de destruir as ilusões e as mentiras e expandir a verdade e a luz divina por todos os reinos e domínios existentes.

Por fazermos parte de um todo, cada um de nós em específico temos como missão conhecer a verdade e leva-la a todos que ainda não conseguirão conhece-la, somos todos aprendizes nessa sagrada escola, chamada Estrela Terra, a nossa morada temporária.

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O que é gnosis?

 

Gnose é uma palavra que tem sua origem no Grego ( Gnosis ) e significa Conhecimento. O estudante Gnóstico busca o Conhecimento Superior, interno, espiritual ou mesmo iniciático, que pode ser encontrado na Arte, nos Sentimentos puros e elevados, na Natureza, na Magia, na Filosofia, na Ciência e na Religião …

 

 

“A Gnose é um ensinamento cósmico que aspira restituir dentro de cada um de nós a capacidade de viver consciente e inteligentemente.”

Samael Aun Weor

 

Gnose: Conceito e Origem

 

Toda a humanidade carrega em seu ser a necessidade de respostas , como:

– Quem sou?

– De onde vim?

– Para onde vou?

– Por que eu não me sinto como se fizesse parte desse lugar ou dessa família?

Dentre tantas outras perguntas de aspiração fundamental do coração humano, a Gnose nos responde de uma forma mais ampla e distinta do normal que estamos acostumados a ver.

Cada um de nós temos o direito e o dever de sermos quem realmente somos sem máscaras ou subterfúgios, devemos pensar, sentir e amar por nós mesmos, não induzidos por alguém ou por algo , e jamais deixar de ouvir o nosso coração , a nossa intuição para agradar a outrem….

 

“Os princípios básicos da Grande Sabedoria Universal são sempre idênticos.

Tanto Buda , Hermes Trismegisto, Quetzalcóatl , Jesus de Nazaré, ou mesmo o Grande Cabir etc., entregam uma mensagem;

cada uma destas mensagens do Alto, em si mesma, contém os mesmos princípios cósmicos de tipo completamente impessoal e universal.

O corpo de doutrina que estamos entregando agora é revolucionário no sentido mais completo da palavra,

 mas contém os mesmos princípios que o Buda ensinou em segredo a seus discípulos ou os que o Grande Cabir Jesus entregou, também em segredo, a seus discípulos.

É o mesmo corpo de doutrina, só que agora está sendo entregue de forma revolucionária de acordo com a nova Era de Aquário.”

 

                             Samael Aun Weor:  diálogo entre Mestre e discípulos

 

 

 

A Gnose, é um conhecimento que brota do coração de cada pessoa de forma misteriosa e intuitiva, quando ela passa a se despertar para uma nova consciência. É a busca do conhecimento, não o conhecimento intelectual, mais aquele que dá sentido á vida humana, que a torna plena de significado por que permite o encontro do homem com sua Essência verdadeira, sua Chispa Divina.

O objeto do conhecimento da Gnose é Deus ou tudo o que deriva dele.

Através do autoconhecimento a Gnose faz com que cada um de nós comecemos a conhecer todas as nossas fraquezas e formas ilusórias que criamos durante a nossa encarnação terrena. Com esse conhecimento somos capazes de nos desapegar e dissolver todos os nossos “ Eus inferiores”, nossos “ Egos” que é nada mais nada menos do que a ramificação dos 7 Pecados Capitais que cada um de nós temos dentro de nossas mentes .

A Gnose era ao mesmo tempo um conceito religioso e psicológico.

Um pensamento muito maravilhoso sobre Gnose é : ” a vida aparece como uma transformação constante, uma visão para o nosso interior, um processo profundo e interminável de retorno para casa, para dentro de nós mesmo, em busca de exteriorizarmos a nossa verdadeira face, sem medos, vícios ou culpas. É um belo trabalho de psicologia profunda.”

Para Gnose, essa saudade e falta de amor que a humanidade senti, é a expressão da nostalgia da distância do elo divino pelo qual  foi criado….

A Gnose é o comportamento religioso que traduz esta profunda e dolorosa sensação que toda a humanidade sente, como se lhes faltassem sempre alguma coisa, é a separação dos pólos humanos e divino.

 

“Os gnósticos nada mais eram do que psicólogos.

A Gnose é indubitavelmente um conhecimento psicológico, cujos conteúdos provêm do inconsciente.

Ela chegou ás suas percepções através de uma concentração da atenção sobre o chamado “ fator subjetivo” que consiste, empiricamente, na ação demonstrável do inconsciente sobre a consciência.

Assim se explica o surpreendente paralelismo da simbologia gnóstica com os resultados a que chegou a psicologia profunda.”

                                                                          Jung

A Gnose é para todos aqueles buscam sempre a evolução, a cada dia da forma mais natural possível sem agredir a si próprio ou aos outros.

É um grande ensinamento repleto de luz, força e fé.

 

Muita Luz e Paz e um abraço fraterno

Flávia Vicente- Terapeuta Holística e Metafísica

Talvez você goste disso também:

Sobre: Flávia Vicente

Sou Terapeuta Holística e busco através da arte de curar a alma e o corpo mudar a frequencia vibratória de todos os seres, para assim expandirmos rumo a uma nova consciência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 + 29 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>