Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


A moda e a cultura

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

No Brasil contemporâneo, nada tem representado melhor o momento cultural e econômico do país do que a moda, com toda a sua inventividade e toda a sua criatividade sendo exportada para todos os cantos do mundo.

Pois é sobre a moda e a cultura que iremos tratar nas próximas linhas, tentando entender quais são as semelhanças entre as duas, e tentando traçar os paralelos que unem esses dois polos importantes da sociedade contemporânea, especialmente no Brasil, cada vez mais gigante.

Criatividade em todos os sentidos

Moda

Quando o assunto é cultura, o Brasil apresenta um verdadeiro caldeirão de influências, que chegam da Europa, da África e da Ásia, fazendo com que tudo o que se enxerga como cultura brasileira acabe se encaixando em um padrão extenso e difícil de classificar.

E não podemos nos esquecer das influências indígenas dentro desse caldeirão, lembrando que elas não podem ser deixadas de lado, jamais, já que muito do que se entende por cultura brasileira, tem influência direta dos povos que já estavam aqui antes dos primeiros portugueses colocarem os pés por aqui.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Pois ao saltarmos para a moda, iremos perceber que há diferentes tipos dela sendo feitos e desenvolvidos no Brasil, especialmente graças à criatividade do povo tupiniquim, mas principalmente por causa desse imenso caldeirão cultural que nos formou como nação.

Portanto, isso acaba por gerar um turbilhão que dispara criatividade para todos os lados e para todos os sentidos, fazendo com que tudo que se possa entender por moda no país seja realmente atrelado ao que se entende por cultura brasileira.

As consequências disso

Pois para quem pretende entender quais são as consequências dessa troca simbiótica mantida entre a moda e a cultura no Brasil, é fundamental dar uma rápida olhada por sobre os diferentes tipos de moda desenvolvidos por aqui.

Moda Gestante

Um dos exemplos mais clássicos de um tipo de moda que ganhou um maior desenvolvimento no Brasil nos últimos anos, deixando um pouco de lado as tendências vidas de fora, e focando mais na cultura regional, é a moda gestante.

Isso mesmo, nascida da necessidade de dar conforto às mulheres, especialmente nas fases mais agudas e avançadas da gestação, a moda gestante acabou por evoluir, e o que se vê atualmente é um tipo de moda realmente relevante e interessante, cheio de criatividade latente, presente em todos os detalhes.

Outro bom exemplo da criatividade surgida da relação entre cultura e moda no Brasil está na moda praia, que no país, foi capaz de criar tipos diferentes de biquínis, que raramente eram vistos fora daqui, mas que agora são alvo de consumidoras de praticamente todos os cantos do mundo.

E a criatividade brasileira se mostra presente em praticamente todas as coleções feitas para a moda praia, não apenas no que diz respeito aos biquínis, mas também às saídas de praia, às cangas, aos maiôs, às sandálias e aos demais acessórios, que têm sido muito copiados ultimamente.

A economia agradece

Pois toda essa inventividade e criatividade brasileira tem feito muito sucesso não apenas no mercado interno, mas também no que diz respeito ao mercado externo, já que é cada vez mais comum ver estilistas brasileiros desfilando suas coleções em grandes eventos de moda pelo mundo.

E isso acaba por se refletir na economia, que aproveita os resultados dessa mistura entre moda e cultura que torna a maior parte das criações dos principais estilistas brasileiros, realmente únicas.

Com isso, cada vez mais dinheiro tem sido injetado constantemente para aumentar ainda mais a produção e o nível de criação da indústria da moda brasileira, que produz um número maior a cada ano, sendo também responsável por gerar milhares de empregos todos os anos.

O nome do país lá fora

Bandeira do Brasil

E o momento é propicio para os estilistas brasileiros e para a moda brasileira como um todo, já que o mundo inteiro está com as atenções voltadas para nosso país, especialmente por causa da Copa do Mundo da FIFA.

Portanto, a moda está cada vez mais cumprindo esse importante papel de levar o nome do país lá fora, divulgando a cultura brasileira, bem como a criatividade e o talento de nossos profissionais do setor.

E essa é uma função de suma importância, já que o Brasil apresenta uma fama que nem sempre é das melhores, com escândalos de corrupção e de violência sendo veiculados pela mídia internacional. Portanto, a moda e a cultura brasileiras acabam por cumprir um importante papel de mostrar ao mundo que o Brasil não é tão ruim como se pensa.

Na verdade, esse país é incrível, e tem gente de muito talento por aqui, criando uma moda realmente única e sem paralelo no mundo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>