Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


A Mente, a Motivação e a Coragem

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Existem várias afirmações muito famosas na área de motivação pessoal como: “ Nunca deixe alguém te falar que você não vai conseguir …” ou “  Tanto aquele que diz que é impossível quanto o que diz que é possível estão corretos”, etc. Estas afirmações definitivamente não funcionam se as considerarmos apenas no campo da análise e da consideração teórica.

 

Elas não devem ser entendidas como algo didático a se seguir para a obtenção de êxito em nossas vidas. Não vai adiantar muito utilizarmos apenas velhos métodos como: Pregar papéis com nossos objetivos escritos na geladeira, parede, tv, etc, colocar uma foto, ou várias, que tenham haver com nosso objetivo, como papel de parede no nosso PC, etc

 

Didáticas superficiais não nos causam transformação e nada podem fazer para nos ajudar a contento. Se elas ajudassem tanto assim como prometem, não teríamos um número incontável de palestrantes motivacionais que frequentemente ministram em uma mesma instituição, para as mesmas pessoas, pelos mesmos motivos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Motivar é “dar um motivo para”. A motivação primordial  que um ser humano deve ter em sua vida é a sua própria felicidade, seu lugar ao sol. Se ele desiste de lutar por isso, não adianta motivação externa.

 

Mas esse é o ponto, ”lutar por isso”. Aprendi uma coisa que penso ser interessante compartilhar: ”A felicidade é todo um processo constante, não um fim”. Não se deve lutar para alcançar a felicidade, mas deve-se ser feliz para viver a felicidade.Pessoas felizes lutam, batalham, alcançam e continuam lutando e alcançando, e continuam sendo felizes…. e lutando.

 

Um fator é primordial para se ter felicidade, “CORAGEM”, sem ela, nenhuma conquista ou vivência tem sabor ou sentido. Certa feita eu me vi em cima de um prédio com outros amigos, um deles então começou a se equipar e vestiu a cadeira de segurança em alturas, preparou a corda com as amarrações e a jogou para baixo; Então ele se lançou de cima do prédio preso somente àquela corda, foi descendo ate chegar ao chão com segurança.

 

Depois dele os outros fizeram o mesmo um a um e, quando chegavam ao chão, estavam em êxtase, realizados e sorridentes. Então eu me acheguei para perto do parapeito do prédio e olhei para baixo; o primeiro pensamento que me veio foi: “ Eu queria tanto sentir o que eles estão sentindo, mas isso é loucura, é muito alto e essa cordinha pode se romper. Não vou entregar minha vida a uma corda”.

 

Então percebi a grande jogada, o real motivo de muitas pessoas não alcançarem o que muitas outras tem, ou até mesmo de irem além, o pensamento, a mente. A nossa mente, paradoxalmente, nos aprisiona através de todo um sistema de crenças no qual somos inseridos ao longo de nossas vidas, basicamente, por fatores empíricos e hereditários.

 

O que vivemos e o que  vivenciamos através do que interpretamos, nossos conceitos formados das mais variadas formas, o nosso conceito de nós mesmos; tudo isso funciona como barras de uma cela que nos limita. É como um pássaro acostumado a viver sempre em cativeiro, em gaiolas muito pequenas, quando é solto sua mente continua na gaiola.

 

Muito tenho lido e visto sobre o poder da mente, mas não se fala do “poder do corpo”. Uma mente aprisionada nada pode a favor de sua liberdade, a não ser que “negue a si mesma”. Se o pássaro de que falamos não exercitar suas asas, mesmo que queira não irá conseguir alçar vôo. Se o pássaro não “parar de pensar” e exercitar suas asas, nunca irá vê-las fortes e sadias.

 

E é aí que nasce a coragem, quando se arrisca “parar de pensar” para que as asas se desenvolvam, crescendo e se fortalecendo, Quando se sai gaiola mesmo sem saber o que, como ou quando virá. Quando se entende que o corpo tem o poder de, ao se transformar, libertar a própria mente.

 

São incontáveis os casos de pessoas testemunhando que iniciaram algum projeto em suas vidas, seja na área esportiva ou de negócios, que alcançaram sucesso e que, quando inqueridas sobre suas trajetórias, respondem que ne elas mesmas não sabiam que poderiam alcançar o que alcançaram.

 

Nestes casos, o corpo motiva a mente. Ao perceber os resultados de ações tomadas com coragem, a mente eleva nossa auto-estima e muda nossos conceitos. O pássaro percebe que pode muito mais, quando vê suas asas mais robustas, mesmo nós percebemos que podemos acertar quando erramos e podemos ir além quando acertamos, o que nunca faríamos aprisionados na gaiola de nossas mentes.

 

É hora de “quebrar a cara”, de “apanhar”, de viver, de rir, de chorar, de vencer, de ter algo para contar a nossos filhos e de deixar algo para que eles falem nós. É hora de fazer história. Talvez não tenhamos outra oportunidade, mas se tivermos, seja bem vindo mais um round.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
1 + 14 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>