Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


A LINGUAGEM QUE PROTESTA!

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

As linguagens fundamentam-se na prática social e na capacidade humana de articular os significados coletivos nos aspectos filosóficos, psicológicos, epistemológicos, históricos, semióticos e antropológico. Portanto, há profunda necessidade de se dominar e compreender a forma de ser, pensar e agir de quem as produz, levando em conta o aspecto da situação sociocultural da comunicação. Também, deve-se levar em conta estratégias de linguagem verbal e não-verbal na comunicação. Os textos devem ser compreendidos no âmbito da sua condução de produção cultural, sociológica, histórica e estética; e mais, de recepção.

Entendendo um pouco destes parâmetros, vemos que o país, atualmente, está sacudido pela onda de manifestações e protestos de norte a sul. Esta não é uma linguagem nova. Antes, histórica e secular. Da mesma forma que a massa é alienada e levada ao carnaval, ou futebol, ou outra forma qualquer de manipulação e massificação, está agora vendo a realidade de um outro ângulo. Cada qual que se levanta, arvora a sua bandeira. A uma só voz, uníssona, ecoam contra todos os poderes de dominação histórico e secular do tripé da sociedade atual (masculino, branco, português).

O governo democrático, que do latim siginifica “politico regimine”, na linguagem correta seria um governo do povo, com o povo e para o povo. No entanto, o sistema atual exclui o povo, maioria, do “regimine” para beneficiar uns poucos em um processo terrível de corrupção e desmoralização do gênero humano. Especialmente, quando se trata da parte dos que governam a terra.

Necessário se faz marcar este período histórico como sendo parte importantíssimo de transformação social da linguagem. Todos teem direito a se expressar. É a “Era da Comunicação”. O Conhecimento está espalhado, está no ar, generalizado. É de quem dele se apossar. A despeito da Idade Média, onde o conhecimento era dominado e manipulado pela Igreja, hoje há uma importantíssima reviravolta, o Conhecimento que produz a linguagem está em poder do povo. É disseminado numa tal velocidade que é de se espantar. Uma criança, por exemplo, possui a capacidade de produzir algo interessante, inovador e criativo, de tal forma que, também, consegue disseminá-lo em tempo real por todas as partes do planeta.

Bem-vindos à Nova Era. Era de Comunicação. Era da Linguagem livre. Era da Libertação da linguagem. Esta que é e que faz parte da cultura dos povos. “Quem não se comunica, se trumbica!” – Chacrinha.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Adriano Taciano

Latino; Brasileiro; Mineiro; Belorizontino; Estudante (graduação superior tecnológica em Gestão de Recursos Humanos); Poeta e escritor; compositor e músico autodidata.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
38 ⁄ 19 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>