A importância do ovo para uma alimentação saudável

Ganhe Bitcoins
Todos os Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

ovo é um item que é muito consumido pelos brasileiros, principalmente por quem costuma treinar constantemente, já que o ovo é uma fonte e tanto de benefícios para a saúde. Mas muitas pessoas ainda ficam com receio pois em algum momento da vida já ouviram que o ovo possui efeito na saúde do coração, porém, grande maioria dos especialistas concordam que uma dieta que tem ovo é muito mais saudável.

As pessoas acabaram adquirindo esse receio pelo consumo do ovo pelo fato de que os médicos advertem que o consumo de ovos pode aumentar o colesterol, porém os médicos também reconhecem que o ovo possui muitos benefícios, porém, precisam ser consumidos com moderação.

O ovo possui duas partes, que é a gema e a clara. A claro do ovo é rica em albumina, que é de origem animal que possui um alto valor biológico. A clara ajuda na reparação dos músculos e prolonga a sensação de saciedade de por ser uma proteína de longa absorção. A gema possui também muitos benefícios como colina, ácido fólico, lecitina, biotina, antioxidantes, luteína, vitaminas B, E e também uma grande fonte de ferro. Muitas pessoas acabam considerando a gema do ovo como o grande vilão desse alimento, mas na verdade ela é rica de substancias que fazem muito bem para o corpo.

Se você é uma daquelas pessoas que quando vão comer o ovo, acaba separando a gema da clara, pode não ser tão bom, pois o excesso de claras não faz bem para a saúde, pois o consumi excessivo de proteína pode danificar os rins, por isso é preciso ter cuidado e para não sair totalmente da sua dieta, é só ir intercalando e de vez em quando comer a gema, isso irá fazer muito bem a sua saúde.

O importante de ter uma dieta saudável é variar o cardápio e não ficar somente no ovo, já que existem diversas proteínas disponíveis. O consumo em excesso pode não ser bom e o modo como ele é preparado também afeta muito nos resultados nutricionais finais que o ovo irá ter, então, cuidado com o preparo, e moderação. Se ficar com dúvidas ainda, consulte um nutricionista, ele te ajudará e encontrar a melhor forma ainda de encaixar o ovo na sua alimentação.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>