A importância de se diversificar os seus negócios na internet.

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Como já dizia a velha máxima, no mundo dos negócios, não podemos depositar todos os ovos numa mesma cesta.

No mundo dos negócios online, esse ditado se torna mais verdadeiro ainda.

Todo mundo sabe que há poucos meses atrás, em decorrência da nova política de defesa dos direitos autorais, o Megaupload foi fechado pelo FBI, sob a acusação de que o site hospedava e compartilhava conteúdo protegido pelos direitos autorais.  Da noite para o dia um site  que era dos mais visitados da internet e que gerava uma receita de milhões de dólares por mês para seus donos, chegava ao fim.

Seguindo a mesma linha, o FBI impôs sérias restrições a sites similares, mas não tão famosos como o Fileserve, o Filesonic, o Hotfile, Upladstation, o Crocko, wupload entre tantos outros.

Não só os donos desses sites foram lesados por perderem seus negócios milionários, ou até mesmo as suas liberdades individuais, como muitos blogueiros que atuavam como parceiros desses servidores, tiveram seus negócios sériamente afetados.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

A parceria funcionava assim: Os blogueiros que mantinham blogs de download de músicas, filmes e jogos, hospedavam seus arquivos nestes servidores, e ao redirecionarem para a página de download, ofereciam promoções sobre as vendas de contas prêmium, que permitiriam ao usuário downloads ilimitados durante um certo período.  O dono do blog ficava com uma parte do valor das vendas dessas contas prêmium, e ainda recebiam uma renumeração pela quantidade dos downloads realizados.

Pois com o fim do Megauplaod essas pessoas viram seus negócios ruirem da noite para o dia.

Essa é uma característica dos negócios pela internet: a sua grande instabilidade.  Não que essa característica não esteja presente nos negócios tradicionais, mas ela é bem mais explícita nos negócios online.  Se você trabalha como afiliados para um servidor de hospedagem, um belo dia esse site pode ser fechado pelo FBI; se você trabalha como afiliado para uma loja virtual, da noite para o dia ela pode mudar os seus termos de afiliação e você pode ser banido, ou simplesmente ela resolve não pagar mais seus afiliados (dar o calote mesmo); se você investe num PTC, a qualquer dia ele pode vir à falência (algo bem corriqueiro); enfim a internet é muito dinâmica e você precisa se salvaguardar contra os imprevistos.

Esse fato não nos deve desanimar, já que os negócios sérios e consistentes renumeram seus membros há anos, mas mesmos esses, devido ao grande dinamismo da internet, estão sujeitos à imprevistas modificações de sua políticas.

O que deve ser feito para se precaver contra essa situação, é de seguir a velha lição e diversificar seus investimentos: se algo der errado em algum deles, você  não irá à falência e terá como se reerguer com o suporte oferecido pelos outros negócios.

Nunca se dedique exclusivamente à um tipo de negócio, por mais que você seja bem sucedido nele.  Se a maioria dos seus ganhos advém da audiência que seu blog tem, considere a possibilidade de investir parte dos seus ganhos na revenda de importados da China.  Se você vive das vendas de seu infoproduto, pense em investir em apostas desportivas. Se ganha muito com PTCs, veja se não vale investir na criação de um site de compras coletivas.

O trabalho com a internet nos possibilita justamente a liberação de um grande tempo livre a cada dia, e esse tempo livre deve ser empregado justamente na dedicação à um ou mais negócios de segurança.  Considere bem isso que disse nesse artigo e nao seja mais uma vítima dos imprevistos.

 

Talvez você goste disso também:

Um Comentário para: “A importância de se diversificar os seus negócios na internet.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
26 − 22 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>