DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

A importância das válvulas de retenção

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

As válvulas são dispositivos que controlam o fluxo de um determinado fluido em um sistema de tubos e conexões. Esses fluidos podem ser líquidos ou gases diversos. As válvulas compõem diversos sistemas hidráulicos, sistemas de passagem de ar ou sistemas industriais em geral.

A importância das válvulas

A valvula tem diversas funções, como garantir a segurança dos sistemas e das pessoas que nele trabalham, possibilitar a realização de trabalhos de manutenção e bloquear ou controlar a pressão do fluxo dentro das tubulações.

Por conta dessas funções diversificadas, há, atualmente, uma vasta gama de tipos e subtipos de válvulas, como a válvula globo, válvula gaveta, válvula borboleta e válvula de diafragma. Cada um desses tipos possui suas características próprias, sendo mais ou menos adequados a determinadas funções.

A escolha do tipo ou subtipo de válvula depende de uma série de fatores, como suas características de operação, o tipo de fluido, a pressão do sistema, a temperatura e o modo pelo qual ela pode ser acionada. Escolher corretamente o tipo adequado de válvula é muito importante para assegurar que o sistema funcionará corretamente e também sob o ponto de vista econômico, pois as válvulas podem representar até 6% do custo total de um sistema. Danos de instalação e modificações do projeto original que podem atrapalhar consideravelmente o desempenho do sistema são algumas das principais consequências da escolha de um modelo inadequado de válvula.

Válvulas de retenção

Dentre os diversos tipos de válvula, destacam-se as válvulas de retenção. As válvulas deste tipo têm o objetivo de permitir o fluxo em uma direção e bloqueá-lo na direção oposta. Disponíveis em diferentes tamanhos, elas são aplicadas principalmente em sistemas hidráulicos, desempenhando duas importantes funções:

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  • Manter a pressão sob níveis específicos, no sistema como um todo ou em um segmento específico;
  • Evitar que sobrecargas atinjam o sistema e danifiquem seus componentes.

As válvulas de retenção também são comumente empregadas em equipamentos de movimentação de cargas, como é o caso dos guindastes.

Como funciona?

A válvula de retenção é composta por um corpo de válvula, vias de entrada e saída de fluxos e um assento móvel (que pode ser um disco ou uma esfera) preso por uma mola. O fluxo do fluido passa pela válvula em sentido único. Como é alta a pressão de entrada do fluxo na válvula, a mola que segura o assento é deslocada para trás, permitindo que o fluxo continue em seu sentido regular. Se o fluxo, por algum motivo tentar entrar pela via de saída, o assento se move contra a sede, estancando o fluxo.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>