A importância da limpeza da casa nova antes da mudança

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Mudar de casa é um processo longo, que envolve várias etapas. Depois de escolher o imóvel adequado, as pessoas já começam a planejar o processo de mudança, entrando em contato com empresas especializadas e organizado a separação e a embalagem de todos os objetos que farão parte da mudança.

De fato, tudo isso é muito importante, mas, antes de realizar a mudança propriamente dita para o novo imóvel, é preciso checar as suas condições de limpeza e higienização, de modo que a saúde das pessoas não seja comprometida.

Por que higienizar a casa nova?

Muito provavelmente, o novo imóvel esteve fechado por muito tempo, exceto para visitas de possíveis compradores. Nessas circunstâncias, pode ocorrer uma proliferação de microrganismos potencialmente nocivos, além do acúmulo de poeira. Como esse espaço esteve fechado, a falta de ar circulante favorece esse tipo de sujeira, que pode causar problemas de saúde.

Limpeza ou higienização?

A maioria das pessoas, ao adquirir um novo imóvel, realiza a limpeza dos ambientes com o objetivo de remover a sujeira aparente, como a poeira e as manchas. No entanto, existe um processo muito mais profundo, chamado sanitização, ou higienização. Esse processo é feito por empresas especializadas, que vão além da limpeza das sujeiras superficiais, atuando no extermínio dos microrganismos que estejam presentes, como bactérias, fungos e ácaros. Com a aplicação de produtos no ambiente fechado, cria-se uma película que interrompe temporariamente a proliferação desses microrganismos.

Esse serviço é especialmente recomendado para espaços que tenham carpete, pois esse material favorece o acúmulo de ácaros e fungos, o que pode ter como consequência a transmissão de problemas de saúde, como as micoses.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Enquanto a sanitização estiver sendo feita, e você não tiver onde armazenar seus móveis ou objetos, é possível deixá-los em empresas que oferecem boxes de guarda móveis.

Diferenciais do serviço

A diferença entre a sanitização e a limpeza comum não tem tanto a ver com a qualidade dos produtos utilizados, que são basicamente os mesmos. O diferencial do processo é a tecnologia utilizada, que emprega vapor e lavagem a seco – técnicas que proporcionam uma limpeza mais eficiente e profunda.

Além disso, também é interessante realizar uma dedetização no local. A recomendação é que a dedetização seja realizada antes da limpeza, de modo que os resíduos dos produtos sejam completamente removidos.

Imóveis antigos e novos

A sanitização é um processo bastante eficiente, e se faz necessária tanto em imóveis velhos quanto nos novos. Os imóveis recém-entregues também precisam dessa limpeza profunda, pois as obras envolvem diversos trabalhadores entrando e saindo do ambiente, movendo diversos tipos de materiais que podem contaminar o espaço.

Empresas e produtos

Além de pesquisar sobre as empresas antes de contratá-las, checando sua confiabilidade e eficiência, é preciso também verificar a qualidade dos produtos que utilizam no processo. Cada item empregado na higienização deve ser registrado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Mesmo para quem não deseja contratar uma empresa especializada, a dica para a limpeza é sempre utilizar produtos registrados pelo órgão, pois isso significa que tiveram suas características avaliadas.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 ⁄ 1 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>