Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


A função histórica de vereador

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Um dos cargos políticos de maior importância no país é o cargo de vereador. Muitas vezes as pessoas tomam conhecimento sobre quem é um candidato através dos jingles políticos e propaganda eleitoral, mas poucas pessoas conhecem a fundo o que de fato faz um vereador e menos ainda de como surgiu essa função.

Vereador é o nome, em língua portuguesa, de uma função politica de um membro que faz parte de um órgão colegiado representativo de uma cidade, com funções de caráter legislativo, como é o caso do Brasil. Em alguns países ele pode ter funções executivas também.

Os vereadores tem como principal local de suas atividades politicas a câmara dos vereadores e/ou a câmara municipal. Eles trabalham com os demais colegas de cargo, com os secretários municipais e também com os prefeitos.

A origem histórica do cargo politico de vereador remonta aos tempos da Idade Média. Ela surgiu tradicionalmente nos municípios portugueses, antes mesmo do período em que foi fundado o reino português. Era uma das formas de governar e gerir os municípios.

A inspiração para a forma de organização e gestão dos municípios é inspirada e baseada no modelo romano, denominado de Curia, onde originalmente os cargos possuíssem funções jurídicas e administrativas.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Os juízes e procuradores tinham suma importância na administração do município. Os vereadores também tinham grande importância e a eles cabia mais as funções administrativas econômicas do município.

Ao contrário do período contemporâneo, onde existem eleições diretas e propagandas eleitorais com direito a “santinhos”, jingles políticos, entre outras formas de campanha politica. A escolha dos candidatos, ou seja, a eleição era realizada por uma assembleia de homens nobres.

No caso dos vereadores, estes tinham seus nomes retirados de sacos chamados de “pelouros”, junto ao chamado pelourinho, que era o símbolo da autoridade e poder real. No Brasil, o cargo de vereador começou a ser exercido de fato a partir da independência. No decorrer do tempo e com alterações nas leis, houve modificações no cargo.

Em resumo, o cargo de vereador, não se resume a uma função qualquer, sem tradição histórica ou a criação de campanhas eleitorais e jingles políticos, mas é de suma importância para a administração politica.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
29 − 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>