Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


A compra de perucas e os principais pontos a serem observados

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

*Adriana Almeida, do Ateliê Viva!

A procura por perucas tem crescido significativamente e o Brasil começa a se estruturar para atender essa demanda. Diferente dos acessórios convencionais, a escolha de uma boa peruca pode ser difícil. Afinal quantas vezes você já comprou uma peruca na vida? A experiência de aquisição do acessório é nova para boa parte das pessoas e é por isso que é importante ressaltar alguns pontos para que a escolha seja assertiva.

– O primeiro ponto a se observar é pesquisar e se informar sobre as lojas de perucas existentes no mercado. Esse contato pode ser feito pela internet, assim o consumidor consegue as informações sobre o produto, observa onde as lojas estão localizadas e os tipos de técnica utilizada por elas para a confecção das perucas. Após visitar alguns sites, o consumidor conseguirá selecionar algumas lojas de sua preferência, aquelas que forneceram as informações necessárias para possíveis visitas.

– Depois da visita aos sites, faça mais uma triagem só que dessa vez por telefone, assim consegue-se verificar como é o atendimento da loja. Nessa ligação diga o que procura, se tem preferência por perucas implantadas ou costuradas, com cabelos naturais ou sintéticos, aproveite para questionar sobre a faixa de preço e se a peruca é confortável e segura para que possa utilizar no dia-a-dia. Verifique se o lugar atende as suas expectativas e agende uma visita presencial.

– Na avaliação presencial deve-se testar a qualidade das perucas. Aqui vale sentir a textura dos fios de cabelo para verificar se eles estão quebradiços ou porosos, aproveite e pergunte se eles foram quimicamente processados ou não. Veja se o acessório possui resistência ao calor para o uso de secador, babyliss ou chapinha e se as madeixas podem ser coloridas.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Boa parte das lojas de perucas no Brasil possuem produtos de prateleira e o foco do atendimento se restringe unicamente ao produto. Procure por locais que se preocupem com as suas necessidades.

– Para ter uma boa compra é necessário conhecer os tipos de perucas oferecidas no mercado, assim consegue-se definir qual se enquadra mais no seu perfil. Veja as opções:

Peruca sob medida: essas são confeccionadas de forma personalizada, de acordo com a cor, corte e textura do fio desejado pelo cliente. Com isso elas possuem aspecto natural e proporcionam maior segurança, conforto, transpiração do couro cabeludo e ainda são mais leves. Outro ponto positivo são as infinitas possibilidades de penteados que se pode fazer com elas; coques, tranças, rabos de cavalo, entre outros. Indica-se a aplicação e remoção diária com cola ou fita dupla face especifica para perucas.

Peruca implantada em micro tule ou peruca full lace: são procuradas por seu aspecto natural, por permitir flexibilidade ao pentear e pela possibilidade de replicação do desenho da linha de crescimento, dando a impressão de que o fio esta nascendo do couro cabeludo, além de possibilitar a melhor transpiração, a peça é a opção mais leve. Também podem ser feitos diversos penteados, tanto para o dia-a-dia quanto para festas. Como a anterior indica-se a remoção diária. A aplicação é feita com cola ou fita dupla face especifica para perucas.

Peruca implantada em silicone: essa técnica também leva o aspecto natural ao acessório e também dá a impressão visual de que os fios nascem da cabeça de quem a utiliza. A principal diferença está na aplicação, que é feita com cola cirúrgica ou fita dupla face, e é necessária a raspagem da cabeça a cada 15 dias para a manutenção.

Peruca costurada com frente implantada ou peruca front lace, em microtule ou touca elástica: possui aspecto natural, tem boa transpiração do couro cabeludo, permite dividir o cabelo para qualquer lado e possui praticidade para colocação. É facilmente aplicada com cola ou fita dupla face específica.

Peruca costurada em touca de elástico: o ponto que deve receber maior atenção nesse tipo de peruca é o acabamento, normalmente o disfarce da costura da frente é feito com franja. Elas não permitem o jogo de cabelos, possuem formas mais compactas e estáticas. São ajustáveis na cabeça pelo elástico o que as tornam mais fáceis de vestir.

Peruca costurada em touca de elástico com implante na divisão da risca: assim como a anterior ela tem limitações, por exemplo, não permite o jogo de cabelos, mas o implante na risca proporciona mais naturalidade do que a totalmente costurada. Elas são ajustáveis na cabeça pelo elástico e são mais práticas de vestir.

– Naturalidade ou praticidade: avaliar a dinâmica do seu dia a dia ajuda para adquirir o produto certo, que se encaixe no seu perfil. Avalie se prefere dedicar alguns minutos do seu tempo com a aplicação de cola ou dupla face nas perucas implantadas e ganhar toda a naturalidade que essas perucas proporcionam ou a praticidade de vestir uma peruca de touca elástica, que normalmente são costuradas e proporcionam um resultado pouco natural.

– Durabilidade: Verifique o tempo de vida útil de cada produto, costurada, implantada em microtule, silicone e se a empresa oferece garantias. Assim você identifica se está adquirindo um produto com o melhor custo x benefício.

– Conservação da peruca: as que são confeccionadas com cabelos naturais necessitam de todos os cuidados de um cabelo natural, devem ser hidratadas e higienizadas periodicamente. É aconselhável que se faça a lavagem a cada 15 dias utilizando bons xampus e condicionadores.

Finalmente o segredo da escolha de uma boa peruca é sentir-se bem, algumas trarão mais naturalidade e acabamento, outras menos. A qualidade do acessório, a textura dos fios, a cor e o comprimento definirão os preços. Há opções para todos os bolsos e necessidades. Escolha a sua e sinta-se Viva!

*Adriana Almeida é cabeleireira profissional formada pelo SENAC-SP e sócia-proprietária do Ateliê Viva! que é a primeira empresa especializada na confecção de perucas e postiçaria de implante fio a fio no Brasil (http://www.vivacomadrianaalmeida.com.br).

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>