Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


A beleza das catedrais góticas

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Quando ouvimos a palavra ”gótico”, já logo nos vem a imagem de algo sombrio, misterioso e talvez de algum local pouco ou nada iluminado ou até de cemitérios.  E sim, a cultura gótica engloba um pouco de todos esses aspectos, mas não podemos dizer que a mesma se baseie somente nisso.

O termo ”gótico” é derivado de ”Godos” (povo bárbaro de origem germânica que extinguiu-se por volta de 700 d. C) e foi usado para designar diversas tendências da arquitetura. Podemos dizer que o termo era empregado no sentido pejorativo, com o objetivo de dizer que determinada construção ou obra era de origem ”bárbara”, se comparando com o que era comum no período da Renascença.

Ao longo dos anos, a palavra ”gótico” foi sendo usada como sinônimo para tudo o que fosse obscuro, assustador, macabro ou medieval. No entanto, o que tem sido pouco discutido é a beleza que existe por detrás de tudo aquilo que carrega um mistério em si.

Dentre tantas coisas que foram e ainda são designadas como ”góticas”, o que mais me chama atenção são as catedrais.  As catedrais góticas possuem algo cravado em si que as tornam ou as fazem parecer obscuramente belas. A maioria das catedrais góticas existentes foram construídas no século XII e uma de suas principais características são as imagens de esculturas grotescas que representam figuras religiosas ou ainda de origem misteriosa e até questionável.  Porém, apesar desses e de muitíssimos outros aspectos sombrios da cultura, da decoração e da arquitetura gótica, o estilo pode ser considerado um dos mais originais e facilmente reconhecíveis por todas as pessoas.  Abaixo, alguns exemplos das catedrais mais conhecidas:

A Catedral de Notre-Dame está situada em Paris e é considerada a catedral francesa mais antiga construída no estilo gótico.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

A Catedral de Chartres também fica localizada na França e é uma das catedrais que mais possuem adornos, esculturas e um belo arsenal de vidraças esplêndidas que marcam claramente a presença do estilo gótico e medieval por todo o ambiente.

20050921CathChartresB.jpg

A catedral de Amiens fica na cidade de Amiens (França) e foi inspirada nas catedrais anteriores e é conhecida como o local que abriga, até hoje, a cabeça de São João Batista. A catedral de Amiens chegou a ser considerada por John Buchan como ”a mais nobre igreja que a mão humana pôde construir”. Atualmente, a catedral tornou-se patrimônio mundial da UNESCO.

0 Amiens - Cathédrale Notre-Dame (1).JPG

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Miriã Pinheiro

Estudante do último semestre do curso de Letras port/Inglês, leitora assídua e apaixonada pela Literatura e a escrita desde criança.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
10 + 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>