7 Dicas humildes de fotografia

Comprei uma camerazinha daquelas compactas e isso me fez lembrar do quanto eu tinha mais cuidado com a fotografia antes da geração selfie. Eu até já participei de cursos de fotografia – nada fora do comum -, mas as dicas que trago hoje são mais intuitivas do que técnicas, sabe?

Tô longe de ser alguém com propriedade certificada pra falar sobre isso. Mas, eu espero que ajude você em algum sentido. As minhas referências e dicas são a partir do instagram, mas você pode usá-las sem problemas mesmo se você não tem interesse no aplicativo.

ENCONTRE O SEU ESTILO

Incrível como isso ajuda. Definir seu estilo define o resto da sua vida fotográfica. Isso vai te ajudar a concentrar sua mente na hora de pensar em uma foto. Por exemplo: se seu estilo são fotos mais alegres, cor, sorrisos e situações felizes vão compor suas fotos. Mas se seu estilo já é mais minimalista, quanto menos informação tiver na foto, melhor. Ou vai ver seu estilo é somente fotografar paisagens. Para deixar essa dica ilustrada, trouxe uma referência linda do instagram.

Aline tem um estilo tão definido que antes d’eu ver que a foto é dela, minha mente já processa a informação. O estilo são as cores sempre predominantes e um detalhe: preto, branco, vermelho e bolinhas.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

ESCOLHA UM FILTRO

Isso vai te ajudar principalmente com a questão do seu estilo. Se você já é mais gótica-suave, seu filtro já vai ser algo mais dark. Se você já é mais de boas, escolha um filtro mais alegre. Obviamente não é uma regra pra você usar em t o d a s as fotos, mas isso vai te ajudar a manter o padrão.

Mr.Pink tem esse estilo maravilhoso. Além de escolher sua paleta de cores, ele usa filtros que favorecem essa ideia de tons mais pasteis.

CENÁRIO

O cotidiano, pra mim, é, de longe, o cenário mais legal. O segredo é deixá-lo mais interessante, seja com um detalhe aqui, uma edição ali… Eu amo feeds que mostram o cotidiano de uma forma mais “poética”. A gente vive em uma correria tão grande que nem para pra observar a vida. Obviamente você fotografa o cenário que mais te fascina. Se você tem uma casa legal, aproveite cada espacinho.

Um feed lindo do instagram é o de Isa Ribeiro, que tem como um dos principais cenários sua casa  e seus cachorros fofos. A casa dela é linda e é cheia de personalidade, o que deixa as fotos dela ainda mais legais. Além do cenário, o efeito de “esmaecer” as cores na foto deixam suas fotos com um padrão bem característico.

FACULDADE

Fazer uma faculdade de fotografia ou um curso extensivo de fotografia também é uma ótima dica. Com certeza você vai gostar. Além de aprender técnicas incríveis que nós nem imaginamos ser possível fazer com uma câmera.

+ 3 DICAS RAPIDINHAS

  • Explore outros ângulos. Se você for no instagram de Isa vai ver muitas fotos dela de cima pra baixo.
  • Não tenha medo das referências – mas também não seja refém delas. Explorar a fotografia de outras pessoas e tirar o melhor daquilo para sua inspiração é muito mais legal do que somente copiar.
  • Tenha uma mensagem para passar – usando o exemplo de Isa DE NOVO quando eu olho para o feed dela eu consigo sentir a calma que é uma coisa bem visível nela. Pensar no que você quer dizer com aquilo deixa sua foto mais “viva”.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Eu espero muito que tenha ajudado você! ♥

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>