Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


6 dicas para ler mais

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Ler é uma experiência incrível, que quando praticada continuamente, gera inúmeros benefícios. Quem lê, desenvolve a capacidade de raciocínio e o senso crítico, melhora o vocabulário e consequentemente, a maneira de se comunicar com os demais. Geralmente, quem gosta de ler se destaca no mercado de trabalho e nas relações pessoais, pois a leitura é uma importante fonte de saber e ao ler determinado conteúdo,  se extrai conceitos que são aplicados de forma prática no cotidiano. Por exemplo: um administrador que está tendo dificuldades para gerir de forma eficiente a sua equipe, pode encontrar em textos sobre liderança e gestão empresarial importantes lições, que adaptadas a  sua realidade, geram bons resultados e minimizam o problema.

Entretanto, apesar de conscientes dos benefícios que a leitura proporciona, muitas pessoas não conseguem ler de forma frequente. A falta de leitura pode se tornar um problema, principalmente com o mercado de trabalho atual, que exige profissionais cada vez mais atualizados e que saibam utilizar a escrita de forma correta.  Para solucionar esse problema, confira 6 dicas simples:

1. Leia o que gosta

Para se ler mais, primeiramente é preciso descobrir o que se gosta de ler. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não aplicam esse pensamento e tentam ler sobre assuntos que não gostam. Isso torna a leitura um ato maçante e que desagrada a quem se aventura em fazê-la. Descobrir quais são suas principais preferências ajuda na hora de escolher uma leitura. Nem sempre o que é pertinente para um leitor será para outro, mais isso não importa. Todo livro tem o seu leitor, independente de qual tema seja, e todo bom leitor respeita as preferências literárias dos demais.

2. Reserve tempo para ler

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Ler no ônibus, no horário de almoço, meia hora antes de dormir, enfim, o importante é reservar um tempo para se dedicar ao  livro ou  revista que foram comprados a tanto tempo, e nunca folheados. Definir qual é o horário mais agradável é a alternativa ideal para  quem pretende tornar o ato de ler algo mais frequente.

3. Leia sem pressa

Cada pessoa tem um ritmo de leitura diferente. Não adianta ler um livro rapidamente e não assimilar o que está escrito. É  preferível ler com calma, descobrindo os detalhes e se envolvendo com a história que é narrada. Uma boa dica é fazer um pequeno resumo de cada livro lido, ou anotar as frases preferidas em um caderno. Isso ajuda a entender e lembrar do conteúdo.

4. Descubra novos autores

Pesquise quais são os principais autores dos seus gêneros literários preferidos. Se gosta de ler ficção científica, faça uma lista de possíveis autores que podem se  tornar uma futura leitura e selecione os livros que se mostram mais condizentes com os seus interesses. Isso permite conhecer novos autores e a ampliar o seu leque literário.

5.  Visite bibliotecas e sebos

Se a grana for curta, uma boa alternativa e se informar sobre os procedimentos para ter um cadastro na biblioteca mais próxima. As bibliotecas dispõem de acervo variado e sem dúvida, serão encontrados muitos materiais interessantes para leitura. O processo é simples. Geralmente, mediante o pagamento de uma taxa, que só é feita uma vez ao ano, é confeccionada uma carteirinha ou registro em sistema, que permite o empréstimo de obras, por um prazo determinado. A única obrigação é ter compromisso em devolver o livro no prazo e zelar para que a obra não sofra danos. Os sebos também dispõem de muitas publicações, a preços reduzidos e que facilitam a vida de quem quer adquirir livros.

6. Leia em diversos suportes

A tecnologia se mostra uma aliada incrível para quem gosta de ler. Hoje é possível ler no celular, no tablet e não somente livros, mas gibis, revistas, jornais, artigos em sites de notícia e uma infinidade de conteúdos, que quando bem selecionados, podem auxiliar em várias áreas do cotidiano. Ler um artigo em pdf no smartphone, o jornal enquanto espera ser atendido em um consultório, ou as principais noticias de um portal, são ações que podem parecer simples, mas que propiciam conhecimento. Não são somente os livros de papel que auxiliam no aprendizado. Há diversas opções, que se encaixam na realidade de cada leitor e que não devem ser desprezadas.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Um Comentário para: “6 dicas para ler mais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>