5 perguntas respondidas sobre áudio profissional para festas

Comprar áudio profissional para festas gera uma série de dúvidas e para te ajudar separamos 5 perguntas comuns e suas respectivas respostas para que você entenda como montar o melhor sistema de som para a ocasião. Antes de tudo é preciso dizer que os equipamentos profissionais são muito mais potentes, logo, melhoram de forma significativa a experiência de áudio do espaço, permitindo que todos do ambiente possam ouvir o som sem qualquer interferência. Quanto mais informações você tiver, melhor será a sua experiência de compra, garantindo assim os equipamentos principais para a sua festa.

O que devo comprar para sistema de áudio para festas?

Há vários detalhes que devem nortear a compra, entre eles o tamanho do espaço, se será um sistema fixo de som (para salões de festa), se será um sistema alugado para apenas uma ocasião específica, se terá som ao vivo, se terá um som mecânico (com DJ, por exemplo), entre outras informações. Quanto mais respostas você tiver, mais rápido podemos indicar os equipamentos corretos para você adquirir e fazer a festa. Mas em geral são indicados os seguintes equipamentos: cabos, microfones, mesa de som, amplificadores e caixas de som.

Preciso comprar cabos?

Sim, os cabos são essenciais para o sistema de som, pois são os condutores que ligam todos os aparelhos e levam o som até as caixas. Instrumentos musicais são ligados por cabos coaxiais, enquanto que amplificadores e caixas de som são ligadas por cabos paralelos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Para que serve a mesa de som?

A mesa de som irá mixar os sons emitidos pelos instrumentos musicais e microfones, ou ainda pelo leitor de CD/DVD, permitindo os ajustes (mixagem) que melhor equalize o som, sem distorcer os sinais, mantendo a qualidade do som em todo o espaço.

Para que serve o equalizador?

A equalização é essencial para ajustar os graves, médios e agudos de um canal ou de um sistema. Isso faz com que o som fique mais harmônico, corrigindo o timbre ou ajustados alguma deficiência de uma voz ou de um instrumento. Ao ajustar os níveis, o som fica mais confortável aos participantes da festa.

Amplificador e caixas de som são a mesma coisa?

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Não. O amplificador é o que vai dar a energia para a caixa de som e a caixa, que é formada por alto falantes, transforma a energia em som e o libera a todo o espaço. Comprar caixas de som profissionais é importante para quem busca um melhor áudio profissional para festas, pois fará muita diferença no resultado final do sistema de som.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Nhsom1

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos, som para carros. Estamos localizados em SÃO PEDRO DO BUTIÁ - RS e temos larga experiência no setor de acessórios para veículos. Veja mais em: www.nhsom.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>