Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


5 mitos sobre se tornar um fotógrafo Profissional

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Veja aqui os 5 mitos da fotografia profissional

Mito # 1: Pagar por um bom site vai trazer os clientes.

Não há equívoco: isso é um mito. Na verdade, se você colocar uma boa galeria de imagens em um site e não fazer nada mais, é pouco provável que mesmo uma pessoa encontre o seu site ao procurar por um fotógrafo. Por quê? Porque você não tem seu site otimizado para os motores de busca.

Quando alguém procura “fotógrafo em campinas” no Google, o resultado da busca se refere a estas palavras chave. Só que muita coisa é levada em consideração pela Google além das palavras Campinas e Fotografo. Um site cheio de imagens e com pouco texto não é uma tarefa simples para o Google, ele não sabe ler imagens.

Solução para o problema # 1: Se você não conhece tecnologia, vale a pena contratar alguém para ensiná-lo a otimizar seu site para os motores de busca. Se você é um do-it-yourself e fala ingles,  o SEO 101 podcast, ensina como melhorar o seu motor de pesquisa otimização.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Mito # 2: Você pode ganhar com a venda de um CD das imagens, não precisa fazer cópias individuais.

Entregar o CD com as imagens pode ser complicado, e perigoso. È fundamental entregar apenas as fotos boas, se você entregar um cd com todas as imagens do cartão, vai mandar junto muito lixo, e não tenha dúvida, o cliente não vai ter paciência para escolher apenas as melhores, mesmo porque ele provavelmente não tem este senso crítico. Resultado, fotos que você não mostraria a ninguem começaram a circular com sua assinatura.

Não há problema em entregar o CD, mas o trabalho de editar as imagens que irão junto continua sendo seu.

Solução para o problema # 2: Edite as imagens você mesmo, só entregue aquilo que é bom.

Mito # 3: Um segundo corpo é opcional.

Você achará o backup desnecessário até que a engrenagem da sua 70-200 trave durante um evento. E não tenha dúvida, se você é um profissional, alguma hora a câmera vai dar pau, a objetiva vai travar, o cartão dar problema ou as pilhas falharem.

E com certeza será num evento imperdível e seu cliente ficarão mais o que furiosos, provavelmente te processarão.

Solução para o problema # 3: Se você não pode pagar um corpo de backup e uma objetiva, pelo menos, tenha alguns amigos que possam te emprestar um equipamento reserva para estas ocasiões.

Mito # 4: Um aperto de mão é suficiente para fechar um negócio.

Todos são amigos enquanto emoções não entram no jogo. Ja cansei de ver problemas com clientes que não assinam contrato e depois resolvem não receber as fotos porque usaram o dinheiro para reformar uma cozinha. O simples fato de ter contrato já diminui muito a incidência de problemas.

Solução para o problema # 4: Busque hoje mesmo um modelo de contrato para seus trabalhos e não abra excesão, faça contrato para todos os trabalhos. Tanto mais rico seu cliente, mais ele gosta da ideia de um contrato.

Mito # 4: Você é perfeitamente capaz de escrever seu próprio contrato.

Um tempo atrás, eu vi um blog de fotos (Que Vou deixar sem nome para salvar o autor do constrangimento), onde o autor incluiu um link para o seu “contrato de fotografia da amostra.” Meu queixo caiu o li. É perceptível ver como ele se preocupou com todas as possibilidades no contrato, mas ele era tão cheio de buracos que de perto se assemelhava queijo suíço do que um instrumento juridicamente vinculativo.

Solução para o problema # 10: Se você precisar de ajuda jurídica para escrever um contrato, consulte um advogado. Não pode se dar ao luxo de contratar um advogado? Esta é uma grande razão para aderir a uma associação de fotografia profissional.  A maioria das associações comerciais fornece formulários aos membros com nenhum custo adicional. Esse é um recurso incrível!

Mito # 5:  Você pode evitar comprar equipamentos e ter de aprender iluminação se auto denominando “Fotógrafo luz natural”.

Quando eu vejo portfólio de um fotógrafo e orgulhosamente se anuncia como sendo um “fotógrafo luz natural.” sempre me preocupo. Sempre que leio essa frase, ela imediatamente é processada em meu cérebro como: “Eu sou demasiado barato para comprar equipamentos de iluminação, ou eu ainda não descobri como fazer flash fora da câmera.

Deixe-me ser claro, existem alguns incríveis fotógrafos de luz natural do mundo. Mas, honestamente, fotógrafo bom de luz natural é um em um milhão. Eu amo retratos em luz natural, mas de nenhuma maneira eu iria para uma sessão de fotografia de retrato sem algum tipo de flash. A fotografia de luz natural pode ser bonita, mas não deixe que isso seja uma desculpa para não ter o conhecimento e equipamento necessário.

Solução para o problema # 5: começar a aprender fazer um curso de fotografia! Dar o salto!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
10 × 19 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>