5 dicas para procurar emprego na internet de graça

O ano de 2012 começou e muitos brasileiros ainda não acharam a vaga de trabalho que sempre desejou. Quem procura uma nova oportunidade de emprego ganhou novas ferramentas para auxiliar nessa busca, graças aos benefícios da internet e das redes sociais.

Listamos cinco dicas para ajudar nessa empreitada.

1)      Se inscreva nas Redes Sociais especializada: Muitos dos recrutadores agora buscam novos empregados nas redes sociais. As mais conhecidas são Linkedin e Branchout (Facebook). Essas ferramentas permitem que o usuário poste seu currículo e deixe disponível para qualquer um avaliar, podendo receber uma proposta de emprego ou uma indicação de um colega. Diversas vagas estão abertas por esse tipo de site.

2)      Procure sites tradicionais de recrutamento: Existem diversos sites de empresas que permitem o cadastro do currículo grátis, como o da Gelre e Curriculum. Outros deixam que você cadastre por sete dias grátis apenas, mas vale a pena aproveitar esse período para consultar o maior número de vagas possível.  Catho, Manager e Emprego Certo são alguns deles.

3)      Invista recursos no seu currículo: O currículo tradicional só pode ser entregue escrito no papel. Coma internet é possível personalizá-lo em um website ou portfólio de fotos através de um simples link. O site Wix tem uma ferramenta simples de criação de website, isso pode tornar o seu currículo um diferencial.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

4)      Busque notícias sobre empregos: Sites de revistas e portais de notícias fazem diversas reportagens sobre empregos e divulgam vagas de trainee, concursos públicos e abertura de vagas de estágio. Para ficar ligado, crie “alertas” Google:  ferramenta que envia para um e-mail cadastrado uma notícia quando identifica nela uma palavra chave escolhida pelo usuário. Você pode escolher receber tudo que tiver a palavra “vaga de estágio” por exemplo.

5)      Entre no twitter: Perfis como @vagas_mkt, @jobsfactory e @publicijobs postam durante todo o dia diversas vagas. Você pode procurar perfis que ofereçam vagas dentro da sua área específica.

Talvez você goste disso também:

2 Comentários para: “5 dicas para procurar emprego na internet de graça

  1. Data De Nacimento : 23/09/1988
    Estado Civil :Solteiro
    Carteira de Habilitaçao: B
    Emil : djhonatasroney@hotmail.com
    Rua : Cidinha Amorim
    Telf : (31) 83510784

    Objetivo
    Irei buscar atender as necessidades da empresa no maximo da minha competência , superando os obistáculos que surgiem no decorrer da caminhada com dedicação e responsabilidade .Tenho facilidade e boa vontade em aprender o que for necesário para a empresa buscarei contribuir para o sucesso da empresa, pois o seu sucesso será o meu tambem

    Formaçao escolar
    Ensino Fundamental Completo

    Cursos
    Vigilante : Patrimonial
    Entidade : Curso de Formaçao de Vigilantes Minas Gerais

    Expereriência profissional
    Marmelo Santos Vigilância Patrimonial
    Cargo : Vigilante
    período : 6 meses
    tel : (22) 3820 16 01

    Referencia pessoal

    thiago ramos :( 31) 8352 8622
    Paulo Herique Amorim :(31) 8415 5453

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
10 × 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>