5 alimentos que fazem bem para o coração

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Hoje em dia existem muitos alimentos que são benéficos para diversos problemas de saúde, manter uma alimentação saudável e em dia é sinal de ter uma boa saúde. Os alimentos certos consumidos de maneira correta e nas porções certas acaba prevenindo até mesmo que muitas doenças se manifestem, e é por isso que é tão importante você se preocupar com a sua alimentação.

Mas, você sabe quais os alimentos que fazem bem para o coração? E quais as medidas necessárias que você tem feito diariamente para manter a saúde do seu coração? Na verdade, existem diversos itens que podem acarretar as doenças cardiovasculares, que são: má alimentação, sedentarismo, obesidade, hipertensão arterial, diabetes, colesterol elevado e ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.

A alimentação é tão importante pois, está diretamente a boa parte desses problemas. O excesso de gordura de origem animal, frituras e alimentos industrializados são os vilões que põe em risco a saúde do coração, isso por conta das gorduras desses alimentos que podem se acumular nas artérias, dificultando o fluxo de sangue, que aumenta a pressão arterial e assim podendo causar infartos e AVC.

Para evitar esses problemas com a saúde é preciso ter métodos de prevenção e uma boa alimentação, com uma dieta variada, rica em fibras, antioxidante e com baixo teor de sódio, quando associada à pratica diária de exercícios físicos podem ser fortes aliados na prevenção de doenças e que ajudam ao coração que fique mais saudável ainda.
Tomate – Esse item é indispensável na hora de fazer sua compra no hortifrúti, ele possui licopeno, antioxidante que ajuda a limpar as artérias e bloquear todos os radicais livres. Ele também possui fibras, que ajudam a reduzir o colesterol e prevenir o câncer.

Laranja – Essa fruta é uma fonte rica em pectina, que é uma fibra solúvel que reduz a absorção do colesterol e diminui o acúmulo nas veias e artérias. Ela também é uma fonte de potássio, que é um importante mineral que auxilia no controle da pressão arterial.

Brócolis –
 Essa verdura é muito nutritiva, e possui uma fonte muito grande de vitaminas A, C e ácido fólico que é essencial para o desenvolvimento do feto durante a gestação, além de proteínas, ferro e é rico em bioflavonoides, substância essa que é antioxidante e previne o envelhecimento das artérias.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Alho – Ele possui uma potente ação no controle da pressão arterial. Segundo algumas pesquisas, o alho inibe uma enzima que se chama angiotensina que tem papel vasoconstrictor, que deixa os vasos mais relaxados, o que faz com que o sangue circule melhor.

Romã – O consumo do suco de romã, devido aos seus antioxidantes, ajuda a controlar a formação de placas de colesterol, e também ajuda a reduzir o entupimento das artérias. E para obter todos esses benefícios, a sugestão é consumir 250 ml do suco de romã por dia.

Esses são só alguns exemplos de diversos itens que podem ajudar você ter uma alimentação bem melhor, gostou das nossas dicas, mas está sem tempo de ir fazer compras? Não se preocupe, é só procurar um hortifrúti online que atende a região que você mora, assim você faz suas compras de onde estiver e recebe tudo no conforto da sua casa.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
42 ⁄ 21 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>