4 itens indispensáveis para a manutenção preventiva do seu veículo

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Muitos acidentes que acontecem diariamente são causados por uma falta de atenção do motorista com relação a manutenção preventiva do veículo, fora aquele congestionamento por conta de um carro sem manutenção que está parado no meio de uma rodovia por alguma falha mecânica. É realmente uma situação desconfortante, e que causa gastos altíssimos para o motorista.

Além de respeitar todas as regras de transito, é necessário realizar a manutenção preventiva veicular para garantir mais segurança quando estiver no volante. Além de ser seguro é muito econômico ter o carro em bom estado e com todas as peças em dia. Acompanhe nosso post e veja os 4 itens indispensáveis para a manutenção do seu carro.

Antes de tudo é importante compreender o que é uma manutenção preventiva. Ela tem como objetivo corrigir os problemas e falhas antes mesmo de acontecer. É de extrema importância encontrar um local que seja indicado com recomendações boas para ficar tranquilo para entregar o seu veículo para ser cuidado corretamente.

1 – Calibragem e alinhamento dos pneus

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Os pneus são de extrema importância para o veículo, pois é a peça que possibilita a locomoção do automóvel, e também traz segurança e conforto ao motorista e aos passageiros. E por ser um item tão importante do veículo é imprescindível garantir a vida útil e economia no dia a dia.

Fazer a calibragem do pneu é essencial, ao menos duas vezes por mês, ou quando achar necessário, porém é um item que não pode ser deixado de lado. Também é importante fazer o balanceamento e alinhamento, assim vai é possível evitar desgastes e melhorar a estabilidade e dirigibilidade do veículo. Esses dois itens são ideais para serem realizados a cada 10 mil quilômetros, eles são tão importantes pois garantem até 10% de economia no tanque cheio.

O rodízio de pneus é um item importante também, esse procedimento efetua a troca dos componentes de eixo com o objetivo de equilibrar o desgaste entre os quatro pneus.

2 – Suspensão e mais vida útil 

Hoje em dia é cada dia mais fácil encontrar ruas esburacadas em bairros ou nas próprias estradas, e esses locais tão irregulares podem deslocar os pontos de fixação do ponto inicial do sistema de suspensão, fazendo assim o carro perder o conforto e dirigibilidade. Quando ocorrer muito desgaste dos pneus ou após sofrer fortes impactos com buracos, pedras, guias, é preciso realizar uma revisão do sistema de suspensão, que inclui a inspeção dos seguintes itens: amortecedores, batentes, coxins, molas, buchas, bieletas, braços axiais, bandejas, pivôs e terminais. Com toda essa manutenção é possível evitar futuros danos que podem trazer mais prejuízos ainda.

3 – Fluido de freios 

Para que o freio tenha um funcionamento é preciso que ocorra um fluído na hora de transmitir toda a força exercida no pedal de freio aos pistões de cilindros de roda. É um dos fluidos mais importantes em um automóvel e está diretamente ligado com a segurança do veículo. Com a falta desse fluido pode ser identificado quando o pedal de freio baixa mais do que o normal e que a frenagem não é mais eficiente como antes. Por isso é muito importante revisar os discos de freio, pastilhas, tambores, discos, lonas, cilindros entre outras peças, para que assim fiquem em ótima condições.

4 – A troca de óleo 

O óleo é responsável pela lubrificação das peças, para que assim elas funcionem perfeitamente. Por isso óleo lubrificante é preciso ser trocado de acordo com as recomendações da montadora, as recomendações podem variar entre 10 mil quilômetros ou seis meses rodando com o veículo. Mas é um item que precisa estar sendo verificado constantemente para assim evitar problemas.

Gostou das dicas? Não perca tempo e faça uma manutenção preventiva, assim você garante mais segurança, e melhora o estado operacional do veículo e assim reduz o envelhecimento e deterioração dos equipamentos. Não se esqueça que uma manutenção corretiva é mais cara e imprevisível do que uma preventiva.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
15 × 21 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>