4 coisas que você pode ter perdido por não ter um planejamento contábil

O planejamento contábil é uma etapa imprescindível para quem está abrindo ou fazendo modificações em uma empresa. Adequar a empresa às leis brasileiras, respeitas resoluções, normas, listar os tributos a serem pagos, entre outros cálculos e levantamentos que devem ser feitos são trabalhos necessários e que um contador deve fazer. Mas sabemos que muitos empresários desconhecem essa necessidade e se lançam no mercado sem nenhum tipo de preparo, se tornando assim alvo fácil de problemas de ordem contábil, financeira e até mesmo trabalhista que aumentarão os gastos e trarão prejuízos. São várias as perdas que uma empresa tem quando negligencia essa etapa fundamental para a tomada de decisão, pois dentro desse planejamento é possível fazer escolhas conscientes e determinar os passos para seguir ao longo dos anos.

Por que você precisa de um planejamento contábil?

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Um planejamento contábil é importante para todas as empresas por servir de norte para traçar a missão, a visão, os objetivos, as metas e as ações que serão tomadas para garantir o sucesso da empresa e a sua permanência no mercado. Através do planejamento, o empresário tem um norte para seguir e assim consegue criar uma base para que sua empresa consiga se manter no mercado, com todos os passos já determinados para alcançar seus objetivos. Quem pulou esta etapa pode ter perdido várias coisas que podem trazer prejuízos ou te locar longe dos seus planos.

  1. Superar pontos negativos – Uma das coisas que você pode ter perdido é a oportunidade de vencer os pontos negativos da sua empresa. Através do planejamento contábil, é possível encontrar os pontos negativos como a falta de algum documento ou autorização importante para melhorar para que sua empresa possa exercer as suas atividades.
  2. Não ter documentações necessárias – Dentro deste planejamento, a documentação contábil como notas fiscais, boletos pagos, tributos quitados, entre outros que são importantes manter arquivados para controle e possíveis ações futuras.
  3. Contas fora do controle – Sem planejar, as contas essenciais para manter a empresa no azul podem sair do controle e levar seu empreendimento ao endividamento ou até mesmo levar à falência. Com uma planilha, essas contas poderão ser controladas e em tempos de crises, um novo planejamento contábil poderá ser feito a fim de reduzir os custos e manter as contas no azul.
  4. Tributos atrasados – Entre as perdas que sua empresa pode ter, estão as multas e juros de tributos obrigatórios que, por falta de um planejamento, estão em atraso e podem comprometer as suas finanças.

Talvez você goste disso também:

Sobre: hexuscontabilidade

A Hexus é um escritório de contabilidade voltado para soluções empresariais, com profissionais atuantes no mercado com vivência e experiência em práticas modernas e eficientes. Temos como principal objetivo o suporte de qualidade às necessidades fiscais, contábeis, trabalhistas e societárias do seu negócio. Experiência de mercado aliada a competência de seus gestores e profissionais fazem da Hexus uma empresa sólida, reconhecida por seu profissionalismo e por uma diversificada carteira de clientes. Veja mais em: http://www.hexuscontabilidade.com.br/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>