Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


12 atitudes para alcançar o sucesso nos estudos

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Se concentrar na hora dos estudos é uma árdua tarefa para algumas pessoas. Com um ambiente cheio de distrações, o estudante não consegue prestar atenção ao conteúdo que está lendo, o que dificulta a assimilação da matéria e consequentemente, um bom desempenho nas provas.

Quem consegue estudar de forma eficiente aprende mais e tem êxito quando precisa se submeter a alguma prova mais complicada, como por exemplo, o Enem, ou um teste em uma seleção de emprego.  Confira 12 atitudes que irão ajudar a obter sucesso nos estudos:

 

1. Elabore um horário de estudos

O primeiro passo para estudar de forma eficiente é entender que ele deve ser  feito todos os dias. Estudar é um ato contínuo e é bom evitar que ele seja executado apenas em vésperas de provas. Uma boa dica é elaborar um horário de estudos, indicando quais matérias serão lidas em cada período do dia.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

2.  Faça revisão

Se você viu um conteúdo em sala de aula,  faça uma revisão quando chegar em casa. Isso ajuda a não acumular conteúdo e facilita a memorização dos tópicos abordados. Nada pior do que ter que estudar todas as matérias dadas em sala de aula um dia antes da prova.

 

3. Tire  as dúvidas com o professor

Depois de ter revisado o que foi dado em sala, na aula seguinte, tire as suas dúvidas com o professor. Ter indagações faz parte do processo de aprendizado e o professor é um importante aliado para achar as soluções e esclarecer questionamentos.

 

4. Faça fichamentos

Ler de forma mecânica não ajuda a assimilar  os textos. O ideal é elaborar pequenos fichamentos de cada texto lido. Para fazer um fichamento, basta anotar as ideias ou frases principais do texto e fazer um comentário embaixo de cada tópico, descrevendo como aquele ponto foi entendido. Depois, quando você for se submeter a um exame, se não quiser ler todo o conteúdo de novo, basta consultar os fichamentos. Isso será de grande auxílio para ganhar tempo.

 

5. Estude em um lugar tranquilo

Opte sempre por um espaço silencioso para estudar. Ter um ambiente tranquilo ajuda na concentração. Se você  não quiser se restringir a sua casa, se dirija a uma biblioteca. Elas geralmente dispõem de salas de estudo reservadas e que são ótimas para realizar leituras.

 

6.  Escolha o melhor turno

Todos temos um horário do dia em que somos mais produtivos.  Descubra em qual turno você rende mais. Algumas pessoas preferem estudar durante a madrugada, quando o ambiente está silencioso. Quem gosta desse período, deve ter atenção para não prejudicar o sono.

 

7. Faça intervalos

Evite estudar durante muitas horas seguidas. Quando for elaborar o horário de estudos, acrescente alguns intervalos, entre uma matéria e outra. Isso evita estresse e desgaste durante as leituras.

 

8.  Escolha a música certa

Para quem gosta de estudar com música, é bom evitar ritmos mais acelerados, como música eletrônica ou rock mais pesado, pois a concentração pode ser afetada.  Prefira músicas de relaxamento ou com ritmo lento.

 

9.  Desligue o celular

É impossível conseguir se concentrar nos estudos com o smartphone conectado as redes sociais e alertando sobre novas notificações a cada minuto.  Use o celular apenas durante os minutos de folga. Existe o momento de estudo e o do lazer. Ter consciência disso é um passo importante para o sucesso.

 

10.  Seja realista

Elabore metas realistas e que sejam condizentes com o seu propósito. Ler um livro todo em um dia, é uma tarefa praticamente impossível, para quem tem outras obrigações. Divida a leitura em um período de tempo aceitável, como três dias, por exemplo. Descubra os seus limites.

 

11.  Foque no objetivo

Se você quer passar no vestibular ou voltar aos estudos depois de vários anos parado, tenha disciplina. Estude todos os dias, frequente as aulas, tire as dúvidas com o professor, desligue o celular e as redes sociais e procure atingir a sua meta. Nada é impossível para quem tem foco e acredita no próprio potencial.

 

12. Se não conseguir, procure ajuda

Geralmente, a maioria das pessoas não consegue estudar de maneira correta por falta de disciplina. Mas existem aquelas que sofrem de problemas que requerem cuidado, como o  Transtorno de Déficit de Atenção.  Se você perceber que tem uma dificuldade extrema de se concentrar, vale a pena fazer uma visita a um especialista, que pode indicar um tratamento adequado.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
1 + 10 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>