Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Cornélio Rodrigues Siqueira
Expressionismo
.
Movimento cultural nascido na Alemanha no período do século XX. O expressionismo atuava no mundo artistico onde ele teve ênfase maior em seu crescimento, as areas de atuação foram: arquitetura, artes plásticas, literatura, música, cinema, teatro, dança, fotografia . Suas primeiras atuações foram nas artes plásticas e em seguida abrangiu outras áreas. Continuou então tomando espaço até ser um movimento popular em território europeu.
O expressionismo costuma ser entendido como a deformação da realidade, dando ênfase a expressão do ser humano em relação a natureza, priorizando os sentimentos ao invez das descrições realistas da vida atual. Desta maneira, podemos dizer que,o movimento alemão ou movimento expressionista extrapolou qualquer época e espaço geográfico sendo explicado com referência no realismo. É conhecido também por ter uma certa semelhança como anti-Romantismo ,ou seja, não tem interesse com a realidade. O movimento expressionista foi conhecido também por defender a individualidade e prioriza os temas proibidos como por exemplo assuntos mais censurados: temas excitantes, demoníacos, sexuais, fantásticos ou pervertidos. As cores fortes em suas temáticas refletia solidão e miséria, com isso ele trazia a sençação de amarguras que invadia o mundo artistico da Alemanha. Durante o periodo da primeira guerra mundial o movimento mostrava uma genuína expressão da alma alemã, além disso o expressionismo revelou o lado pessimista da vida que, devido as modernidades industriais, o ser humano vivia a angustia do isolamento. Assim, mediante a distorção da realidade, visavam impactar o espectador e chegar ao seu lado mais emotivo.
Suas contribuições foram nos avanços técnicos e no território da arte, principalmente com o surgimento da fotografia e o cinema, facilitando a vida do artista, tornado suas técnicas mais objetivas. Assim, com a procura do que se á de novo no mundo artistico revelou-se então o movimento de vanguarda que permitiu ter uma nova relação com o espectador, fazendo assim o artista integrar a vida com a arte e sociedade, fazendo de sua obra de arte um sentimento inconsciente e coletivo, refletido na sociedade que representava. Além disso o movimento de expressionismo gerou vários outros movimentos começando pelo da vanguarda e em seguida o fauvismo, o cubismo, o futurismo, o construtivismo, o neoplasticismo, o dadaísmo, o surrealismo que são movimentos que ajudaram os artista a se colocarem a frente do progresso social e assim apresentar suas obras diante da evoluçãodo ser humano contemporâneo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
29 − 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>