10 dicas rápidas sobre áudio profissional

Montar um áudio profissional é a necessidade de inúmeras pessoas que buscam soluções de aparelhagem de som para melhorar a experiência auditiva de quem frequenta espaços como igrejas, salões de festas, bares, restaurantes, entre outros. Muitas vezes é preciso iniciar um projeto de sonorização ou ainda fazer adequações ao sistema já instalado e várias dúvidas surgem ao longo do caminho, desde a escolha dos equipamentos até a manutenção dos mesmos. Foi pensando nisso que listamos 10 dicas rápidas sobre áudio profissional, informações valiosas para quem precisa de um sistema de qualidade e não tem muita noção sobre como proceder, a começar pelo processo da compra.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

O que comprar para montar um sistema de áudio profissional

  1. Tipo de ambiente – Para cada tipo de ambiente será necessário investir em equipamentos com maior ou menor potência. Um salão de festas pequeno, por exemplo, precisa de equipamentos com menor potência que os indicados para festas ao ar livre.
  2. Equipamentos essenciais – Não pode faltar em uma estrutura de áudio profissional os seguintes elementos: cabos, microfones, mesa de som, amplificadores e caixas de som. A escolha deles dependerá do espaço onde serão instalados.
  3. Qualidade – Escolher aparelhos de som profissionais de alta qualidade é importante para melhorar a experiência auditiva de quem estiver no espaço. Escolha produtos com alta potência para evitar ruídos e falhas durante as transmissões.
  4. Tenha um equalizador – O equalizador é uma peça essencial para áudio profissional. Sua função é ajustar os graves, médios e agudos de um canal para oferecer uma melhor experiência auditiva.
  5. Caixas de som – Os alto falantes são peças importantes no sistema de som profissional. Escolha as caixas que melhor se adequam ao seu ambiente.
  6. Espaço – O tamanho do local onde o sistema será instalado é importante para decidir o espaçamento das caixas e assim cobrir todo o espaço com o som.
  7. Cabos – Os cabos são elementos essenciais para o sistema de áudio profissional, sua manutenção, porém, é ainda mais importante. Enrole os cabos corretamente no final das apresentações.
  8. Tenha um técnico de som – O técnico de som é o profissional indicado para cuidar de todo o sistema. Ele possui as informações certas sobre engenharia elétrica e poderá realizar todas as instalações necessárias.
  9. Estrutura – Estruturar todos os equipamentos é importante para fazer o sistema funcionar perfeitamente, utilizando a mesa de som para os comandos e programações.
  10. Compre em casas especializadas – Para garantir um áudio profissional, compre seus equipamentos em uma loja especializada e aproveite a experiência da equipe para tirar suas dúvidas.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Nhsom1

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos, som para carros. Estamos localizados em SÃO PEDRO DO BUTIÁ - RS e temos larga experiência no setor de acessórios para veículos. Veja mais em: www.nhsom.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>